terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sedel pontuou no ano de 2015....

Saulo Dino sendo nomeado pelo prefeito, Madeira.
Imperatriz – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), na administração do Secretário, Saulo Dino e seu adjunto, Márcio Papel, trabalhou incansavelmente neste ano de 2015, onde promoveu e apoiou várias competições em Imperatriz.

Nomeado no início do ano, Saulo Dino montou uma equipe capaz de desenvolver as atividades esportivas que a população tanto esperava. Foram várias atividades esportivas realizadas, apoio a tantas outras, parcerias e o lançamento de novos projetos que impulsionaram o esporte na cidade e na zona rural.

Parcerias
A Sedel buscou fazer parcerias com o Sest/Senat, Unisulma, Sedel do Estado, além de secretarias municipais na realização de corridas de ruas, como a Corrida 16 de Julho, entre outras. Encaminhou parceria entre o Cavalo de Aço e o Sest/Senat, além de apoiar o time campeão maranhense na temporada, torneios de futsal, basquete, vôlei, badminton, judô, karatê, jiu-jitsu, ciclismo, futevôlei, patins, skate, vôlei, entre outros.


Competições
A Sedel realizou, também, uma série de competições. Destaques para os Jogos de Verão, que reuniu atletas de vários estados e movimentou o verão nas praias de Imperatriz; CAPAZ (Campeonato Paradesportivo de Imperatriz), Travessia do Rio Tocantins.
Prefeito, Sebastião Madeira, dá o pontapé inicial para os Jogos de Verão.

JEIs 2015
A Sedel realizou, neste ano, um dos maiores Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs). Foram mais de 7 mil alunos participando de mais de 20 modalidades. Os campeões tiveram o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), na disputa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e, também, nos Jogos da Juventude, realizado em Fortaleza - Ceará.
Frei Epifânio recebe um grande público na abertura dos JEIs 2015.

Ruas de Lazer
O Projeto Ruas de Lazer, principal carro chefe da Sedel, estimulou a comunidade dos diferentes níveis sociais a prática de atividade esportiva e recreativa, levando informações e cuidados para a saúde e bem estar social. Oportunizou o despertar em cada criança, em cada família, em cada educador, a ideia de que o lazer é um direito que deve ser assegurado a todos e que, ao lado do tempo do trabalho, tão valorizado em nossa sociedade, há o tempo do lazer. As atividades lúdicas e recreativas para crianças, jovens, adultos e idosos foram realizadas por professores e monitores em ruas, praças e/ou escolas da cidade.

O Projeto Ruas de Lazer aconteceu sempre aos fins de semanas em bairros e no centro da cidade e reuniu, aproximadamente, 500 pessoas por evento; A ação contava com as modalidades de: Basquete 3x3, Dama, Futsal (travinha), Tênis de mesa, Voleibol, Badminton, Aeróbica e Xadrez, entre outras;

Atividades Complementares: Aquecimento físico recreativo, aulão de ginástica para a melhor idade, avaliação física, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e acompanhamento odontológico. A Sedel apoiou, ainda, vários cursos de arbitragens, como o de badminton, no sentido de qualificar melhor os profissionais.
Projeto Ruas de Lazer movimentou a população do centro e dos bairros da cidade.
Olimpíadas
Outro grande feito da administração do Secretário Saulo Dino, em reuniões realizadas em São Luís, foi inserir a cidade de Imperatriz no roteiro das cidades que receberão a Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016. “Esta foi uma das grandes conquistas pera a cidade e para os desportistas de Imperatriz” – disse Saulo Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário