sábado, 30 de janeiro de 2016

Imperatriz tem nova Rainha do Carnaval

Karol Fonte - Rainha do Carnaval.
Imperatriz - Parte da tradição carnavalesca no Brasil, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval são os principais símbolos desta festa desde 1933. Na última quinta-feira (28), a estudantes Karol Fontes foi eleita a nova rainha, desbancando outras 8 candidatas e acompanhará o comerciante Paulo Henrique Silva Barros, o rei Momo, como representantes oficiais do Carnaval da Gente 2016. 

As nove candidatas a Rainha do Carnaval foram avaliadas pela sua beleza, simpatia e criatividade na escolha de uma fantasia. 

Karol Fontes tem 19 anos e é acadêmica do curso de Direito, pesa 56kg e mede 1,57m de altura. No desfile, escolheu a fantasia de índia guerreira demonstrando o seu apreço pela cultura popular maranhense. “Espero que este seja um grande carnaval e parabenizo a prefeitura de Imperatriz por promover uma festa tão bonita, resgatando as tradições carnavalescas”, declarou a rainha.

Mas se engana quem pensa que ocupar tais postos é apenas subir no palco e acenar para as fotos.

Uma vez coroados, o casal real da folia de Momo desempenhará a função de mobilizar e conscientizar os foliões imperatrizenses. “Preparamos uma agenda para que o rei e a rainha percorram pontos estratégicos da nossa cidade convidando a população para o carnaval. Porém, a principal tarefa dos dois é reforçar a proposta de uma festa de paz, tranquilidade e alegria”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Na ocasião, Lucena Filho anunciou a programação oficial do Carnaval de Imperatriz, apresentando todas as atrações dos quatro dias de folia. Segundo o presidente, o carnaval será feito pelas bandas locais, valorizando os artistas da cidade. “Serão 10 horas de programação diárias, somando 16 atrações que contemplam toda a nossa diversidade musical, mas com foco no carnaval tradicional das marchinhas”, finalizou.

Fonte: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário