quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Governo anuncia apoio ao Campeonato Maranhense...

São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino, está lançando, na manhã desta quarta-feira (20), no Palácio Henrique de La Roque, os programas “Mais Lazer para Todos”, “Caravana Mais Esporte e Lazer” e “Mais Esporte e Lazer para Todos”, todos desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e voltados para o incentivo à prática de esporte e lazer em diferentes municípios maranhense. Na solenidade, o governador anunciou, ainda, apoio do Governo do Estado ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016.

O programa “Mais Lazer para Todos” prevê a realização de atividades físicas, jogos e recreação em 38 municípios, levando também apresentações culturais e artísticas. As ações serão realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer.

Já a “Caravana Mais Esporte e Lazer” promoverá ações de lazer e práticas esportivas, como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa e basquete.

O programa “Mais Esporte e Lazer para Todos” visa melhorar a estruturação física de locais de esporte e lazer em 23 municípios, através da construção de praças esportivas, que serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, playground, além de ginásio poliesportivo, tudo com acessibilidade.

Na oportunidade, Flávio Dino anuncia, também, o apoio do Governo do Estado ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Mais detalhes, em instantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário