quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cidade da região terá presídio com mais de 200 vagas

Unidade Prisional de Imperatriz.
Imperatriz - A Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI 2) já está pronta para receber, esta semana, pelo menos 190 presos que cumprem pena nas cidades da região Tocantina. Com a entrega do novo presídio, o Governo do Estado atende ao Termo de Compromisso firmado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho de 2015, e abre mais 204 novas vagas no sistema prisional maranhense.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), Murilo Andrade de Oliveira visitou, na segunda-feira (11), as dependências da nova unidade prisional, cuja obra passou oito anos parada, devido a problemas contratuais. 

Construída para alojar presos sentenciados, a UPRI 2 possui 18 celas, sendo 16 delas com capacidade para 12 presos, e duas com espaço para seis apenados. Em uma estrutura de 62.500m², a unidade prisional possui ampla área para “banho de sol”, quadra poliesportiva e seis celas de visita íntima. O estabelecimento penal foi adaptado para receber Portadores de Necessidades Especiais (PNE), tanto visitantes comuns quanto aqueles em conflito com a lei.

O presídio dispõe de espaço para vista de familiares e setores administrativos, onde funcionam as salas das assistências. Com a unidade em funcionamento, mais de 60 postos de trabalho serão garantidos. 

Transferência
A transferência dos presos da região para o novo presídio de Imperatriz será gradativa. A operação, que por motivo de segurança acontece em dias e horários não informados, contará com a participação de agentes penitenciários, policias do Grupo Especial de Operações Penitenciária (Geop), da Supervisão de Segurança Externa, entre outros agentes penais.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário