terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 12 de janeiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso,

Bastidores
12 de janeiro de 2016

Consenso
Recentemente especulou-se que o ex-deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) poderia ser companheiro de chapa de Rosângela Curado, caso o partido resolvesse lançar chapa pura em função de uma possível candidatura própria do PCdoB. Ontem, conversando com o colunista, Carlinhos Amorim disse acreditar em um consenso entre PDT, PCdoB e PSDB, “embora os três partidos estejam trabalhando projetos de candidaturas”. Ele lembra que o cenário de uma disputa com a base dividida favorece consideravelmente o ex-prefeito Ildon Marques de Souza (PMN). “Não podemos desprezá-lo de jeito nenhum”. Perguntado se entraria como vice caso o PDT lançasse chapa pura, Carlinhos observou que “não abrimos ainda discussão sobre o assunto”. Nas eleições municipais passadas, o ex-deputado disputou a prefeitura tendo como vice o hoje secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB).

Aliança
O gesto de Flávio Dino (PCdoB) em dar vez ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) fortalece mais ainda o relacionamento entre as duas siglas. Embora Dino se manifestando favorável a Dilma Rousseff nas eleições, os tucanos se mantiveram ao lado dele, inclusive indicando o vice. Agora, se houver candidatura própria do PCdoB à sucessão de Madeira, certamente o vice seria tucano. Vale lembrar que recentemente Flávio Dino pregou um entendimento pelo Brasil entre PSDB e PT. Só que não encontrou eco, especialmente por parte dos tucanos, longe de se aproximarem dos petistas, atingidos por denúncias de corrupção.    

Vistoria
Ontem, o governador em exercício Carlos Brandão vistoriou obras em Imperatriz. Acompanhado do prefeito Madeira, do senador Roberto Rocha, do deputado federal José Reinaldo Tavares e de outros políticos, ele foi à Estrada do Arroz, Escola Governador Archer, Hospital Macrorregional e Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Holofote
Pré-candidato a prefeito de Imperatriz é o que não faltou na “cola” do governador Carlos Brandão. Pelo menos cinco o acompanharam: Rosângela Curado (PDT), Pastor Porto (PPS), Marco Aurélio (PCdoB), Esmerahdson de Pinho e Daniel Souza, ambos do PSDB.

Olha aí!
Ontem, houve a informação de que o vice-prefeito de Porto Franco, Fortunato Macedo Filho, teria sido exonerado do cargo de presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp). Mas não teria deixado o Governo Fávio Dino. Consta que foi só “removido”. Macedim é cota do PDT – ala do ex-deputado Deoclides Macedo.

Eles disseram
Se tem uma coisa que gosto é política. A boa política da gestão dos interesses coletivos e de promoção dos direitos dos mais pobres”. Governador Flávio Dino.
Os trechos publicados da conversa entre o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner, e um empresário baiano não denotam qualquer ação irregular”. Senador Roberto Rocha.

De olho no troféu!
Os maranhenses já podem escolher os atletas que merecem o reconhecimento do Troféu Mirante 2016. Em 2015 a Cemar incentivou muitos atletas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que trouxeram inúmeros títulos ao Maranhão e ao Brasil. A Companhia apoia porque acredita no potencial dos atletas maranhenses. Alguns deles estão concorrendo ao troféu. Para votar, é necessário acessar o site  http://www.grupomirantema.com/trofeumirante/2015/

Nenhum comentário:

Postar um comentário