sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bastidores da política desta sexta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 15 de janeiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
15 de janeiro d 2016

Diálogo
O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a falar sobre a necessidade de um diálogo entre governo e oposição para enfrentamento da crise. “A cada dia, acredito mais no que escrevi neste artigo na Folha: só o diálogo salvará a política brasileira”, comentou ontem o governador. O artigo, publicado no dia 30 de dezembro, causou grande repercussão, mas parte do PT e do PSDB não demonstrou interesse em uma trégua na guerra que os dois principais partidos travam pelo poder. Para Flávio Dino, “o Brasil precisa de um pacto para enfrentar a crise econômica que penaliza as famílias”, acrescentando que “o Brasil precisa de serenidade, grandeza e humildade. Precisa de diálogo e de coragem para mudar. Isso só será possível a partir de um diálogo entre governo e oposição”. Ele observa que várias crises se combinam no Brasil neste momento. “Temos uma grave crise política que paralisou o país em 2015, uma crise econômica que ameaça os empregos e a renda das famílias brasileiras, e uma outra maior que essas duas: uma crise sistêmica na política brasileira. Caso esta última não seja resolvida, permaneceremos reféns das outras duas. Não é justo que o país pague o preço por um clima de ‘terceiro turno’ eleitoral que vivemos há um ano”.

Será?
Em São Luís já se especula que o deputado federal João Castelo pode romper com o vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB. O motivo são as eleições municipais de 2016. O deputado está interessado em concorrer à Prefeitura de São Luís, que já comandou, mas o partido não lhe garante a candidatura. Daí, a possibilidade de rompimento. Castelo procuraria outro partido.

Diferente?
Conforme informa o jornalista Diego Emir, de São Luís, o porta voz estadual da REDE, Gledison Brito, não descarta aliança com o PP do deputado federal Waldir Maranhão. Como se vê, o partido de Marina Silva, que prega uma política diferente da arcaica que é praticada no Brasil, admite se aliar a uma sigla de políticos viciados, com histórico que não faz inveja a ninguém. O próprio Waldir Maranhão é acusado de suposta participação no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato e aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do qual é o vice. Não estaria a REDE correndo o risco de cair na vala comum?

Domiciliar
Informação extraoficial dá conta de que o médico Cloves Dias de Carvalho estaria cumprindo prisão domiciliar em Recife-PE. Ele foi preso no dia 17 de novembro pela Operação Sermão aos Peixes, que cumpriu 13 mandados de prisão preventiva, 60 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva. Também foram presos os médicos Charles Miranda Lopes e Clidenor Simões Plácido Filho. Cloves estaria doente, e por isso conseguiu a liberação.

Especulações
O Governo do Estado não informou o motivo que teria provocado a queda do comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Marco Antonio Alves. Com isso, os “motivos” ficam por conta das especulações. Uns dizem que teria sido por causa da promoção do coronel que ameaçou um cabo em Bacabal; outros creditam a exoneração ao fato de novos policiais terem sido colocados para trabalhar sem a devida nomeação; e há aqueles que acham ter sido em função da onda de assaltos a bancos no Estado.

E...
É difícil de acreditar, mas consta que está gravado. Em entrevista à Rádio Mirante AM de São Luís, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, ao falar sobre as explosões de agências bancárias, teria dito que “é um problema nacional, mas que nem me preocupa”. Não preocupa?!

Novo canal de interação
Agora o consumidor que frequenta o Imperial Shopping poderá acompanhar um novo canal de informação dentro do empreendimento, a Rádio Imperial, que foi inaugurada oficialmente nessa quinta-feira (14), no 1º piso do shopping, com um coquetel para clientes e lojistas. É mais uma forma de divulgar as ações e novidades para quem circula pelo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário