quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
13 de janeiro de 2016

Articulando
Líder da bancada do PDT na Câmara Federal e presidente estadual do partido no Maranhão, o deputado Weverton Rocha reuniu-se com filiados, dirigentes, prefeitos, pré-candidatos, vereadores, lideranças dos movimentos sociais e sociedade civil. Na pauta, as tarefas de organização partidária, conjuntura política e pré-campanha. Weverton destacou que as reuniões servem para fortalecer o partido, além de preparar a militância para disputa eleitoral nas eleições municipais deste ano. “A tarefa prioritária do momento é defender o nosso projeto democrático e trabalhista nos municípios onde as campanhas eleitorais serão disputadas pelo PDT, elegendo dezenas de prefeitos e vice-prefeitos e centenas de vereadores nas eleições deste ano”, comentou o deputado, que em Imperatriz bateu o martelo em torno do nome da odontóloga Rosângela Curado. “Não haverá recuo”, afirmou ele em visita a O PROGRESSO, ao ser provocado sobre a possibilidade do PCdoB lançar candidato.

Registro
Na segunda-feira, se estivesse vivo, o ex-vereador e ex-deputado estadual Leo Franklin faria 71 anos. Engenheiro civil, José Franklin da Costa Miranda nasceu em São Luís no dia 11 de janeiro de 1945. Morreu em 17 de janeiro de 1993, às 9h30min, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Nas eleições municipais de 1988, Leo Franklin disputou a sucessão do prefeito Ribamar Fiquene, perdendo para Davi Alves Silva. O seu vice era o ex-vereador Francisco Fiim, que também foi secretário regional de Educação e interventor em Montes Altos. Faleceu em 13 de outubro de 1994, vítima de acidente na BR-222.

Varredura
O Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP) e o Núcleo de Escolta e Custódia (NEC), grupos especializados do sistema penitenciário do Maranhão, estão em Imperatriz e Davinópolis fazendo um pente fino nos presídios. É a preparação para a transferência de presos para o novo presídio de Imperatriz. Consta que somente na manhã de ontem, na antiga CCPJ, hoje URPI, foram encontrados nas celas mais de 40 aparelhos celulares.

E...
Em visita ao presídio na segunda-feira, o secretário da SEJAP, Murilo Andrade de Oliveira, teria se revoltado com o engenheiro da obra, que há tempos promete a conclusão dos serviços. Consta que o presídio vai começar a funcionar inacabado. Outro problema é o acesso. Se continuar chovendo, vai atolar até carro traçado.

Tem mais...
Outro problema. Ao lado do presídio, que é área de segurança, já existe uma invasão com várias casas já concluídas. Uma omissão do estado deixar acontecer invasão em uma área que é – ou deveria ser – de segurança. E assim o novo presídio já começa com problemas...

Reação
Comentário do governador Flávio Dino nas redes sociais: - Incrível, mas há insatisfeitos com a inexistência de degolas em Pedrinhas, em 2015: aqueles que perderam discurso e espaço midiático. E $$$.
Ainda sobre Pedrinhas, sofremos um curioso “ataque preventivo”: investigados atacam o Governo para depois se dizerem “perseguidos”.

Substituto
Foi empossado o novo presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp-MA), Júlio César Mendonça. O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, representou o governador Flávio Dino. Júlio César substitui o vice-prefeito de Porto Franco, Fortunato Macedo Filho, o Macedim. Ainda não foi revelado o motivo da saída do político portofranquino. Consta que ele teria sido removido para outra pasta, mas não há confirmação. Macedim era cota do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário