sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vereador diz que placas de trânsito danificadas precisam ser substituídas

Vereador, Raimundo Roma.
Imperatriz – Placas de sinalização de parada obrigatória, instaladas em cruzamentos das vias urbanas, que tenham sido danificadas por vândalos precisam ser substituídas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A cobrança, feita na sessão de ontem, quinta–feira (22) na tribuna “Freitas Filho” pelo vereador Raimundo Roma (PSL), pretende alertar os motoristas e reduzir os índices de acidentes em Imperatriz.

Ele afirmou que tem feito reivindicações à Setran para que sejam adotadas providências, porém a instalação de novas placas nesses locais ainda não foram colocadas pelo órgão de trânsito da cidade, contribuindo para o aumento de ocorrências de acidentes. Essa situação tem causado transtornos à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) que segue a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, assinalou ele, ao ilustrar que o veículo que circula pela direita tem preferência, embora tenham danificada a placa de sinalização e o costume dos motoristas culmina em não observar - ou não conhecem - o cruzamento da via causando um grave acidente de trânsito.

Por causa dessa situação, o perito vai ao local do sinistro e acaba dando direito ao motorista que tenha avançado a preferencial, causando um clima de animosidade entre os envolvidos no acidente de trânsito nas vias urbanas de Imperatriz. Esse exemplo é o ocorre no cruzamento das ruas Pará, com a Tamandaré, no Centro. A placa de sinalização chegou a ser arrancada por conta de um acidente, embora tenham sido feitas reportagens e pedidos de indicação nada foi feito pela Setran. E agora, os moradores preocupados com o aumento das ocorrências de acidentes resolveram dobrar a placa de siga em frente ou vire à esquerda”, detalhou.

Roma lembrou que por iniciativa dos moradores resolveram pintar de maneira improvisada uma placa de "PARE" na tentativa de reduzir os acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Pará com a Tamandaré. “Nós não estamos aqui culpando à Setran, mas solicitando uma equipe para identificar esses cruzamentos que tiveram placas de sinalização danificadas ou arrancadas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário