terça-feira, 27 de outubro de 2015

Conferência do PCdoB reúne representantes de vários partidos...

Imperatriz - O Partido Comunista do Brasil, (PCdoB), sob um clima de muita festa da militância, realizou, no auditório da Associação Médica de Imperatriz, a Convenção Municipal do partido.

Prestigiaram o evento e fizeram parte da mesa dos trabalhos, o Presidente Estadual do PCdoB e Secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry, o Presidente do PCdoB de Imperatriz e Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o deputado estadual e vice-líder do governo, Marco Aurélio, o Secretário de Articulação Política da Região Tocantina, Rafael Heringer, os vereadores de Imperatriz e membros da direção estadual do partido, os professores Adonilson Lima e Carlos Hermes, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e os representantes dos partidos que estiveram na base de apoio que elegeu  Flávio Dino ao governo do Estado, o presidente do PT, Jorge de Souza Silva, a presidente do PSB, Rose Vicentini, a deputada federal pelo PDT, Rosângela Curado, o presidente do PPS e vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luis Carlos Porto, o vice-presidente do PSDB, vereador Esmerahdson de Pinho e o presidente do Solidariedade, vereador Rildo Amaral. 

Em discurso, o presidente estadual do Partido, Márcio Jerry, defendeu a manutenção do espírito de unidade que  elegeu o Flávio Dino para governar o  Maranhão. “É o mesmo sentimento que nos move em todo o Maranhão por meio  do diálogo com as forças partidárias, com os movimentos sociais e toda a sociedade com o objetivo de dar um passo à frente, numa agenda política de mudanças, liderada pelo nosso companheiro, o governador Flávio Dino”,  destacou Márcio Jerry, acrescentando que o Maranhão venceu um guerra, mas precisa  vencer a batalha, quando for assegurado o desenvolvimento com  distribuição de renda em todo o Maranhão. “Imperatriz de mãos dadas com o Estado do Maranhão, dada a sua importância regional, política e econômica, terá a grande missão de escolher o seu representante em 2016, na mesma perspectiva de desenvolvimento, e o PCdoB dará a sua contribuição para consolidação e a vitória do partido de Imperatriz sempre sob a ótica da unidade”.

O presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, agradeceu imensamente aos partidos que se empenharam na eleição do governador Flávio Dino e que deram a contribuição para a mudança que vem ocorrendo no Maranhão e reafirmou o sentido da unidade, expressa pelo presidente estadual do partido, Márcio Jerry. “Esse sentimento colocou o Maranhão num trilho de desenvolvimento político, econômico e social e  esperamos manter esta unidade com o objetivo de avançar e fazer muito mais por Imperatriz e pelo Maranhão". 

Clayton Noleto fez um balanço dos investimentos  realizados nos setores de infraestrutura, saúde e  educação e falou da sua decisão, atendendo a um pedido do governador, de continuar a frente da Secretaria de Infraestrutura. “Eu me senti muito honrado com as opções apresentadas a mim de forma natural, como foi a ventilação do meu nome a uma pré-candidatura que adotamos e no decorrer do tempo com o pedido do governador, resolvi abrir mão da pré-candidatura com o pensamento coletivo e agradecendo a Flávio Dino por me dar estas opções de escolha”, explicou Clayton Noleto, falando da responsabilidade gigantesca de estar à frente da Secretaria de Infraestrutura do Estado e da responsabilidade de manter a sintonia que construiu o projeto liderado por Flávio Dino para   alcançar a grande vitória de 2016 em Imperatriz. 

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, agradeceu as palavras de reconhecimento no empenho e dedicação com o projeto de mudança que elegeu Flávio Dino com mais de 84% dos votos. “O PCdoB é um parceiro valoroso nesse processo de reconstrução nacional e reconheço no governador a competência, dedicação e vontade em fazer um Maranhão melhor para todos”, disse o prefeito. 

No discurso da deputada federal, Rosângela Curado, assim como  nas falas do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, e do presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, ficou claro o entendimento da unidade para a construção do projeto político para a cidade. “Eu quero agradecer o empenho dos correligionários do PCdoB, que se engajaram na minha campanha com muito esforço e quero dizer que não podemos perder o foco na construção e fortalecimento da unidade que vai garantir um projeto político imbuído de um sentimento coletivo, para lutarmos por uma Imperatriz cada vez melhor”, ressaltou Rosângela Curado 

Antes de encerrar a conferência, o PCdoB apresentou os pré-candidatos a prefeito e vereadores que irão representar o partido para as eleições em 2016, embora  o partido  ainda esteja recebendo muitas lideranças que procuram o partido levando em consideração a prorrogação do prazo de definição partidária para abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário