quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cidade conhece iniciativas da Ciência e Tecnologia....

São Luís - A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai promover amanhã, nesta sexta-feira, (02), um encontro com estudantes, professores e gestores da juventude aqui em Imperatriz, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (Centro), a partir das 9 horas da manhã. A ação está alinhada com a proposta de difusão da Ciência e Tecnologia. 

A visita do secretário adjunto de Ensino Profissionalizante e Inclusão Social, André Bello, visa levar ao conhecimento deste público detalhes sobre os programas Cidadão do Mundo e Preuni. Outra missão importante será a divulgação dos editais que estão abertos e contemplam a área. É o caso de Processo Seletivo de estudantes para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão (Iema), previsto para ser lançado, ainda, nesta semana, e da contratação de monitores e tutores para estes mesmos cursos.

O Cidadão do Mundo, programa de intercâmbio internacional, proporcionará a 200 jovens, que têm entre 18 e 24 anos, a chance de aprender os idiomas francês, inglês e espanhol. Os cem que se destacaram durante o curso de imersão nas línguas selecionadas, irão para outros países conviver com as culturas locais e se aprofundar na aprendizagem.

A iniciativa é voltada para estudantes oriundos ou matriculados em instituições de ensino da rede pública. Assim como o Preuni, Programa Pré-Universitário que consiste em aulões de Mega Revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estão acontecendo desde agosto em diversos municípios maranhenses, e no aplicativo para celulares, baixado gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário