sábado, 31 de outubro de 2015

Bastidores da política deste sábado....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 31 de outubro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
31 de outubro de 2015

Avançando
O PSDB saiu da retórica e partiu para atos concretos com os olhos para a sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Os pré-candidatos do ninho tucano farão, individualmente, encontro com os filiados e simpatizantes para se apresentarem como opção para 2016. O primeiro aconteceu na noite de anteontem, na Associação Médica de Imperatriz, promovido pelo secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza. Farão o mesmo os outros pré-candidatos, Cabo J. Ribamar, vereador Esmerahdson de Pinho e a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis. O PSDB quer amadurecer a ideia de lançamento de candidatura própria dentro de um clima democrático, onde quem estiver em melhores condições de encarar a dura batalha eleitoral terá o apoio incondicional dos outros. Madeira não participou do primeiro encontro. Estava em Brasília, mas também não deve participar dos outros, pois está deixando os pré-candidatos se viabilizarem sem a sua influência.

E...
Durante o encontro de quinta-feira, foram distribuídos adesivos em que estava escrito “Juventude da Social Democracia NÃO ACEITA CARONA”. O que o PSDB quer dizer com isso? Entende-se que não aceita indicar candidato a vice de Rosângela Curado (PDT) ou de outro candidato. Isso mostra que a cada dia “gruda” mais na cabeça dos militantes tucanos o desejo de candidatura própria. É aguardar.

Adiado
Previsto para ontem, ficou para a próxima quinta-feira, 5, o lançamento do programa “Mais Asfalto” na cidade de Porto Franco. Com compromisso inadiável em São Luís, o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, não pôde viajar.

Ele disse
Em dez meses de governo, liderado pelo PCdoB, plantamos a semente e os maranhenses já começam a sentir sua vida melhorar”, ressaltou o governador Flávio Dino no programa nacional do PCdoB.

Olha aí!
Quando vão cobrar obras, se dirigem ao governo do Estado. Quando vão criticar, também se voltam para o governo. Assim estão alguns vereadores de Imperatriz. Ontem, um aliado governista indagou: “A Câmara de Imperatriz agora virou Assembleia Legislativa?!”. O certo é que vem criando um mal estar dentro do grupo Madeira/Flávio Dino, pois o fogo é amigo. São vereadores da base de sustentação do prefeito.

Essa é boa
A política é o único lugar em que homem tem ciúme de homem”. Palavras do dr. Edson Lima, que foi secretário na Gestão Ildon Marques, e lembradas ontem pelo cerimonialista Francisco Brandão.

Tá na hora
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou a apresentação de projeto de lei com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito causadas por motoristas embriagados, aumentando a pena para esse delito. Ele lembrou que é cada vez maior o número de acidentes de trânsito fatais causados em razão da embriaguez e da imprudência de motoristas. Na opinião do senador, se a pena é pesada e o indivíduo sabe que pode ir para a prisão, não vai cometer o crime porque a lei teve o papel de inibir a sua decisão. Ele ressaltou que em todos os países em que a criminalidade é baixa é porque as leis são rígidas, feitas para inibir o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário