sábado, 10 de outubro de 2015

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 10 de outubro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
10 de outubro de 2015

No páreo
O Partido dos Trabalhadores vai para a disputa da prefeitura de Imperatriz com candidatura própria. A garantia é do presidente do Diretório Municipal, professor Jorge Antonio. A princípio, o PT  mantém-se distante de questões envolvendo outros partidos, preferindo cuidar de assuntos internos. Hoje, haverá uma Plenária em que serão discutidos os rumos da sigla para 2016. Há alguns nomes como opções para a definição do candidato. Jorge Antonio observa que o PT nunca deixou de disputar a prefeitura, exceto em 1992, quando apoiou a candidatura de Sebastião Madeira, que enfrentou Renato Moreira e Zenira Fiquene e ficou em terceiro lugar. Nas eleições municipais passadas, o PT lançou como candidato o jornalista e escritor Adalberto Franklin, que ficou em quarto, atrás de Madeira, Rosângela Curado e Carlinhos Amorim. Havia a possibilidade do partido não lançar candidato, caso o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, fosse lançado pelo PCdoB.

Só eles
Os “observadores políticos” não deixam passar nada. Ontem, comentavam que na vistoria às obras da rua Estocolmo, só estavam os comunistas. Não estava o prefeito Madeira e nenhum outro representante do governo municipal. Presentes o secretário Clayton Noleto, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, o deputado estadual Marco Aurélio e os vereadores Adonilson Lima e Carlos Hermes.

Opinião
Filiado ao PSDB há cerca de 20 anos, o conhecido Almeidinha defende que o partido lance candidatura própria à sucessão do prefeito Sebastião Madeira, maior liderança tucana da região. Ele entende que pelo tamanho que é o PSDB no País, não pode deixar de ter candidato numa cidade tão importante como Imperatriz, a segunda do Estado, cujo prefeito é do próprio partido e já está há sete anos no exercício do mandato. “Precisamos lançar um candidato, e temos nome com potencial para vencer as eleições”, afirmou o tucano.

Dividir
Estão previstos R$ 3,5 milhões para obras de infraestrutura no Parque Anhanguera. Ontem surgiu uma polêmica sobre a possibilidade do recurso ser dividido com o povoado de Lagoa Verde. O vereador Richard estaria lutando por isso. E pelo Anhanguera tem o vereador Carlos Hermes. Dificilmente haverá divisão do recurso.

Livro
Esperado com grande expectativa o lançamento do livro Pelas Ruas e Avenidas da Cidade – a História de Imperatriz, de autoria do jornalista Wilton Alves Ferreira. É uma coletânea das reportagens que o experiente jornalista divulgou em O PROGRESSO durante dois anos. O lançamento será hoje, às 20h30, no Salão do Livro de Imperatriz.

Consumo
Você sabe o quanto seus equipamentos consomem? Já pensou em desligar seu ar-condicionado uma hora antes do habitual? Isto pode fazer uma grande diferença no valor de sua conta! Um ar-condicionado de 7000BTUs, por exemplo, consome cerca de R$ 167.17 (360KWh) por mês, se usado cerca de 6h por dia. Se você quiser saber sobre o consumo de cada aparelho de sua casa, a Cemar disponibiliza um simulador de consumo, é só acessar o site para conferir: www.cemar116.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário