sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bastidores da política desta sexta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 23 de outubro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
23 de outubro de 2015

Pinga-fogo
O Grande Expediente da sessão da Câmara Municipal de Imperatriz foi movimentado, ontem, por causa de uma discussão entre os vereadores Antonio Pimentel e João Silva. O primeiro anunciou que se filiou ao PDT e vai apoiar Rosângela Curado que, segundo ele, terá o apoio do prefeito Sebastião Madeira. João Silva reagiu, dizendo que Madeira não decidiu apoiar Rosângela, inclusive havendo grande possibilidade dele lançar um secretário como candidato a prefeito pelo PSDB. Pimentel respondeu dizendo que o candidato do governador é o mesmo de Sebastião Madeira. Silva retrucou, afirmando que “o prefeito não será puxado pelo beiço”. Os ânimos se exaltaram e Pimentel disse que Silva não iria amedrontá-lo. Já Silva afirmou que Pimentel só o calaria se o matasse.

Olha aí!
Vereador com cinco mandatos, Antonio Pimentel prevê que apenas 8 dos 21 vereadores de Imperatriz poderão ser reeleitos em 2016. “Preocupa-me. A eleição será muito difícil. Em 2000, só quatro vereadores se reelegeram”, afirmou Pimentel, observando que a dificuldade é por causa das coligações. Ele também demonstrou preocupação com o recadastramento biométrico, temendo que muitos eleitores fiquem inaptos para votar em 2016. Também João Silva acha que somente cerca de 7 vereadores conseguirão garantir a cadeira.

Contrários
O vereador José Carneiro Santos (Buzuca) apresentou Indicação solicitando ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a recuperação e elevação do muro do cemitério Campo da Saudade. Alguns vereadores se manifestaram contrários, observando que esse tipo de reivindicação não deve ser feito ao Governo do Estado, e sim à Prefeitura. Também observaram que tornar o muro mais alto ajuda a facilitar a ação dos marginais que usam o cemitério como esconderijo.

PHS
Hoje o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realiza a Plenária Regional de Filiação Partidária. Será na Câmara Municipal, a partir das 18h30. Haverá a presença de lideranças nacionais e estaduais da legenda. Em Imperatriz, o PHS é presidido pelo advogado Antonio Torres e lançará a pré-candidatura a prefeito do empresário Chico Brasil.

Disputa
Pode haver disputa na eleição do novo Diretório Estadual do PMDB. A deputada estadual Andrea Murad pode enfrentar o todo-poderoso senador João Alberto de Souza. Ela é considerada forte, pois tem na articulação nada menos que o ex-deputado e ex-secretário da Saúde Ricardo Murad.

Estrada
A propósito da reclamação de moradores da área da Estrada do Arroz, que ameaçavam interditar a rodovia, a coluna obteve informações que o Governo do Estado recuperou 72 km de estradas vicinais decididas em reunião com a prefeitura e comunidades. A que estão reclamando é uma chamada “estrada da praia”, que não foi apontada pelas comunidades por não ter povoados. Quantos povoados há nessa estrada? Quantas famílias de agricultores são atingidas? Por que ela não foi apontada pelas comunidades para ser recuperada? E quem estaria por trás dessa mobilização? Estas foram as perguntas feitas ontem. O próprio Fórum de Defesa das Comunidades da Estrada do Arroz desconhece a autoria do movimento. Quanto ao asfaltamento da Estrada do Arroz, a obra está dentro do cronograma, inclusive adiantada em alguns trechos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário