sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 02 de outubro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
02 de outubro de 2015

Otimismo
A Regional do PCdoB de Imperatriz, abrangendo 22 municípios, poderá ter um significativo número de candidatos a prefeito vitoriosos nas eleições de 2016. O otimismo é demonstrado pelo vereador Adonilson Lima, um dos articuladores do PCdoB em torno de candidaturas e alianças na região. Ele acredita que em cerca de 10 municípios da Regional o partido é o favorito para vencer. Entre eles estão São João do Paraíso, Bom Jesus das Selvas, Cidelândia, Ribamar Fiquene, Açailândia, João Lisboa e Buritirana. Também há cidades onde o PCdoB não terá candidato próprio, mas vai compor a chapa majoritária, indicando o vice. O partido do governador Flávio Dino já tem vários prefeitos, alguns filiados recentemente, como é o caso de Juscelino Oliveira (Açailândia), Edilomar Miranda (Ribamar Fiquene) e Eric Costa (Barra do Corda).

Articulando
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) era esperado ontem, em Imperatriz, para cumprir uma agenda política. Consta que ele iria ter uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira para tratar de assunto relacionado à aliança do PDT com o PSDB em torno da pré-candidatura de Rosângela Curado. Também iria se reunir com correligionários para discutir candidaturas a vereador e outros assuntos sobre o pleito de 2016.

Ele disse
Ainda estamos de luto”. Frase do vereador Adonilson Lima sobre a retirada do nome do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, da disputa pela sucessão do prefeito Sebastião Madeira.

E...
A declaração do vereador Adonilson Lima mostra que os comunistas ainda não digeriram a decisão do PCdoB. Os camaradas de Imperatriz estavam animados, acreditando no potencial de Clayton Noleto para disputar a eleição com reais chances de vitória. Mas como as decisões políticas são de “cima pra baixo”, o jogo foi mudado para favorecer a pré-candidata Rosângela Curado.

Olha aí!
O deputado federal José Reinaldo Tavares se reuniu com dois destacados integrantes do grupo Sarney: o senador João Alberto de Sousa e o deputado federal Sarney Filho. Eles discutiram uma agenda comum para o processo eleitoral de São Luís. Presente Waldir Maranhão, que até pouco tempo também era sarneysta.

Acidente
A sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz foi encerrada antes do fim da Ordem do Dia (horário destinado a discussão e votação de matérias, e que antecede o Grande Expediente). Vereadores, jornalistas e as pessoas das galerias foram surpreendidos pelo desespero da vereadora Terezinha Soares, que deixou o Plenário às pressas. Ela acabava de ser informada que o seu filho havia caído de um poste e estava na UTI. Com isso, não houve mais clima para que a sessão continuasse. Terezinha já perdeu dois filhos em acidentes.

Positivo
Ontem o governador Flávio Dino destacou os dados do Ministério do Trabalho, mostrando que o Maranhão continuou “com saldo positivo de empregos em agosto, apesar da crise e da recessão”. Observou que em agosto, como nos meses anteriores, houve mais contratações do que demissões no estado. “Estamos lutando para o resultado positivo continuar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário