quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bastidores da política desta quarta........

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 28 de outubro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
28 de outubro de 2015

Barco à deriva
O vereador Enoc Serafim é do PDT. O partido é aliado de primeira hora do PCdoB, portanto do governador Flávio Dino. Mas nas sessões da Câmara, o vereador não vem alisando o Governo do Estado, batendo sem dó. Ontem, o vereador comunista Adonilson Lima subiu à tribuna para rebater os ataques de Enoc. Afirmou que os vereadores não podem ficar em dois barcos, batendo continência para dois capitães. Está na hora de decidirem em qual realmente estão. Adonilson reconhece que a bancada é heterogênea, mas precisa afinar o discurso, navegando no mesmo barco. O vereador Carlos Hermes também reagiu em defesa do Governo do Estado, partindo para cima de Enoc, embora sem citar nome.

Reação
O presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, não gostou nem um pouco das palavras de Carlos Hermes e soltou os cachorros, considerando medíocre o discurso do colega. Segundo Zé Carlos, a generosidade é de quem ganha, e Carlos Hermes não está generoso com os vereadores. “Ele não tem habilidade para lidar com os colegas”, revelou o presidente da Casa.

E...
A verdade é que na Câmara “vaca está desconhecendo o bezerro”.  Não é apenas Enoc Serafim que está fazendo críticas ao governo. Ontem mesmo o presidente da Casa, José Carlos, criticou o sistema de segurança pública. O vereador Hamilton Miranda (PMDB) vez por outra também dá a sua cutucada.

Inverso
Da tribuna, José Carlos destacou o caso de um assalto a um salão de beleza, do qual foram roubados 20 quilos de cabelos avaliados em mais de 70 mil reais. Segundo ele, os suspeitos foram presos mas saíram da delegacia primeiro do que a vítima. “Enquanto a vítima esperava para registrar a queixa, os acusados já estavam sendo liberados”, protestou Zé Carlos, que indagou: “O que está acontecendo?”.

Engraçado
Logo após reclamar do comportamento de Enoc Serafim em relação ao Governo do Estado, o vereador Carlos Hermes cutucou o Governo Municipal, destacando que no Grande Bacuri a obra do posto de saúde está há meses parada. Como se sabe, Madeira é aliado de Flávio Dino.

Será?
Ontem, um observador político revelou a sua descrença quanto ao lançamento de uma candidatura própria pelo PSDB. Para ele, o prefeito Sebastião Madeira não terá “peito” para lançar um candidato, porque vai seguir o governador Flávio Dino, no momento decidido a apoiar a candidata do PDT, Rosângela Curado, porque tem compromisso com o partido liderado pelo deputado federal licenciado Weverton Rocha. É, mas os tucanos estão cada vez mais animados com a possibilidade de sair um candidato do ninho – Esmerahdson de Pinho ou Daniel Souza. É aguardar.

Divisão
A agora oposição no Maranhão está fazendo igual a hoje situação, que não conseguia falar a mesma língua e o Grupo Sarney se aproveitava. No momento, acontece a briga dentro do PMDB, com as alas lideradas por João Alberto e Andrea Murad se digladiando por conta das eleições do Diretório Estadual. A disputa deve parar na justiça. Também não se entendem em relação ao pleito municipal de 2016, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário