quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bastidores da política desta quarta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 07 de outubro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
07 de outubro de 2015

Isto é lei!
Ontem, a 3ª Promotoria Especializada na Defesa do Meio Ambiente e Educação de Imperatriz promoveu uma reunião com responsáveis por boates, bares e casas de eventos para esclarecimentos jurídicos e orientação para o cumprimento da Lei 1.110/04, que estabelece o horário de 02h para o fim das atividades. Recentemente, o assunto foi exaustivamente debatido na Câmara Municipal. Na sessão do dia 9 de setembro, quando os vereadores começaram a discutir para votar mudanças na lei,  houve a apresentação de um pedido do vereador Chiquim da Diferro pelo arquivamento do Projeto de Lei, que ampliava o horário das casas noturnas para as 4 horas. Ficou, portanto, prevalecendo a atual “Lei dos Bares”. Esse assunto poderá voltar a ser discutido ainda na atual legislatura, que termina no dia 31 de dezembro de 2016.

Vitória
O governador Flávio Dino lembrou, na segunda-feira, 5, um ano da sua eleição para o Palácio dos Leões. “Há um ano grande movimento popular levou-nos a uma vitória histórica. Uma campanha inesquecível, feita com coragem, alegria e ternura. Obrigado aos que lutaram e lutam ao meu lado”.

Disputa 
Surgindo uma queda-de-braço pelo comando estadual do PPS. Com a saída da deputada Eliziane Gama, que se filiou à REDE, o suplente de senador Paulo Matos foi anunciado como o novo presidente do PPS. Mas o deputado estadual Wellington do Curso já se manifestou. “O PPS deve saber quais os seus membros que dão representatividade ao partido. Ainda devemos discutir a presidência”, comentou o deputado. Essa briga promete. Problema para a direção nacional resolver.

Topa
Se me derem asas...” Assim se manifestou o vereador Hamilton Miranda ao ser indagado se seria candidato à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Na última sexta-feira Hamilton se filiou ao PMDB, que tem também como pré-candidatos Francisco Escórcio e Raimundo Cabeludo.

Zagueirão
Na sessão de ontem, o vereador Adonilson Lima (PCdoB) saiu em defesa do deputado estadual Marco Aurélio e do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto. Os dois teriam sido criticados pelos vereadores Enoc Serafim e Eudes.

Olha aí!
O Brasil vive uma guerra civil não declarada, com a violência vitimando não apenas jovens e adolescentes, em sua maioria negros e pobres, mas também policiais civis e militares”. A afirmação foi feita à CPI do Assassinato de Jovens pelo representante da Associação Nacional de Praças (Anaspra), cabo Elisandro Lotin de Souza. Para ele, o modelo de segurança pública no Brasil “é arcaico, retrógrado”.

Imperatriz no poker!
Dedicação não falta para Kaká Castilho. É destaque quando o assunto é o poker no Maranhão. Natural de Imperatriz, a jogadora agora faz parte do Team Foster 888, é a única feminina do time do primeiro November Niner brasileiro, Bruno Foster. O elenco também conta com grandes nomes no circuito nacional de poker. 

Honraria
O secretário de Estado da Infraestrutura, imperatrizense Clayton Noleto, será homenageado pela Câmara Municipal com a Medalha do Mérito Legislativo. O Decreto Legislativo, de autoria do vereador Rildo Amaral, foi aprovado por unanimidade, ontem. Também foi aprovada a outorga do Título de Cidadã Imperatrizense a Gilvânia Ferreira da Silva, a Vânia do MST. A autoria é do vereador Carlos Hermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário