quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vereador volta a se reunir com os moradores da Vila Zenira

Professor Adonilson com moradores da Vila Zenira.
Imperatriz - O vereador Professor Adonilson Lima, (PCdoB), voltou a se reunir com os moradores da Vila Zenira para tratar da luta pela posse da terra que se arrasta na justiça há mais de três anos e torna difícil a regularização fundiária no bairro. 

Adonilson acompanha desde o início do mandato a situação dos moradores que travam uma luta jurídica contra posseiros que se dizem os donos da área onde 300  famílias residem há mais de vinte anos. “Sou filho de trabalhador rural, compreendo a trajetória sofrida deste povo e a difícil luta contra posseiros para legalizar a área que pertence às famílias de trabalhadores rurais de fato e de direito”, explicou o vereador, acrescentando  que o seu mandato popular vai continuar prestando o apoio necessário a luta dos moradores da Vila Zenira.

Ismael Pereira Bonfim, um dos diretores da Associação agradeceu o apoio que tem recebido do vereador em prol da solução do conflito que impede que os verdadeiros donos da área possam receber os títulos definitivos de suas propriedades. “Sempre que pedimos o apoio do Adonilson, ele está presente nas reuniões, nos orienta e isso tem nos ajudado a dar mais um passo para resolver esta situação de vez e acabar com o nosso drama”, desabafou o diretor da associação. “Com o vereador conseguimos apoio para construir a nossa sede, fortalecer a luta pela posse da terra e assim poder trazer melhores condições de vida para nossa comunidade". 

Conflito
Os moradores aguardam a decisão da justiça que pode pôr fim ao conflito que já dura mais de três anos e impede o processo de regularização fundiária  para benefício das famílias que residem no local. Na última terça-feira os moradores da Vila Zenira fizeram um protesto em frente ao Fórum de Justiça para pedir celeridade na ação que pode devolver a posse da terra às famílias do bairro. 

Os donos do empreendimento Alto das Brisas  possuem uma autorização para a construção do loteamento fornecido há catorze anos pelo município de Imperatriz.

Só nas Varas Cível e Fazendária de Imperatriz tramitam 18 processos, dos quais 15 tiveram decisão liminar favorável aos moradores. A situação ganhou grande repercussão no Estado e nos Tribunais.

Segundo o Secretário de Regularização Fundiária, Daniel Alves, o município  entende que a posse da área na Vila Zenira pelo empreendimento Alto das Brisas é irregular e assim mantem o embargo ao loteamento. “A Secretaria de regularização fundiária iniciou o processo de regularização de parte da área e mantem o embargo por se tratar de uma posse irregular por parte da empresa”, disse o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário