terça-feira, 16 de junho de 2015

Rádio esportivo perde o maior comentarista do Maranhão

Fontenele em seu último jogo no SporTv. Foto Blog Zeca Soares
Imperatriz - É com grande pesar que noticiamos o falecimento do cronista esportivo, Herbert Fontenele, "o comentarista do povão", aos 73 anos, ele que era comentarista da Rádio e TV Mirante de São Luís e do SporTv nos jogos do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Série B.

Fontenele lutava há mais de 6 anos contra o câncer de próstata e faleceu, exatamente, às 05h35min desta terça-feira, em São Luís, capital do Maranhão.

Piauiense, do município de Piracuruca, distante 206 km, aproximadamente, de Teresina, capital do Piauí, a história de Fontenele se confunde com a história do futebol maranhense. Foram 55 anos dedicados ao jornalismo esportivo no estado, com três coberturas ao vivo de Copas do Mundo. Foi secretário de Esporte e Lazer em São Luís no governo Jackson Lago e Adjunto de Esporte no Governo do Maranhão, também, na administração de Jackson Lago.

No rádio, Herbert Fontenele foi diretor e era comentarista na Rádio Mirante AM de São Luís, onde apresentava o programa esportivo: "Fontenele Comenta", ao meio dia. Sua última transmissão na Rádio Mirante foi no dia 6 de junho, um sábado, quando vibrou com a vitória do Sampaio sobre o Ceará, por 3 x 1, em Fortaleza. No SporTv, Fontenele comentou a última vitória do Sampaio, também por 3 x 1, no último sábado, sobre o Criciúma, no estádio Castelão.

A primeira vez que ouvi falar em Herbert Fontenele foi através do narrador, Gilson Rodrigues, ainda na Rádio Ribamar, quando tive prazer de comentar um jogo na cidade de Codó, nos anos 80.

O que falar em um momento tão dificil diante de uma perda irrecuperável. Só nós resta pedir a Deus que receba de braços abertos, no Reino dos Céus, o maior comentarista do Maranhão e aqui na Terra, oremos a Deus para que possa confortar o coração da família e dos seus amigos.

Vá em paz, Fontenele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário