sábado, 13 de junho de 2015

Prefeito Madeira declara aberta a 34ª edição dos JEI’s

Professor Ribeiro acendendo a Pira Olímpica.
Imperatriz - Um público vibrante compareceu ao estádio Municipal Frei Epifânio no final da tarde ontem, sexta-feira, (12), para prestigiar a abertura da 34ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2015). A cerimônia, que já se tornou tradição na abertura da maior competição esportiva estudantil do interior do estado, mais uma vez contou com a participação de autoridades, professores, alunos, atletas e os familiares que lotaram o gramado do Frei Epifânio para celebrar o esporte e a juventude. 

Após declaração oficial da abertura dos jogos pelo prefeito Sebastião Madeira, além da tradicional entrada dos atletas e da tocha olímpica, conduzida por professores de Educação Física, do acendimento da Pira Olímpica pelo professor Ribeiro Neto, e juramento do atleta e árbitro, uma das novidades da cerimônia foi a apresentação cultural da banda de rock Pilantropia, que deu ao evento nova roupagem e garantiu a animação do público. 

Para o prefeito Madeira, o momento foi de muita alegria. “Sempre colocamos como prioridade o incentivo à prática de esportes por nossos jovens. Além de propiciar uma vida mais saudável, o esporte garante inclusão social. A cada ano os jogos escolares de Imperatriz revelam novos talentos e levam o nome de nossa cidade aos eventos esportivos Brasil à fora, e isso é muito gratificante”, disse ao elogiar a organização do evento.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Saulo Dino, atribuiu o sucesso da cerimônia ao empenho de sua equipe. “A missão de cuidar do esporte nos foi confiada e desde que assumimos o comando da Sedel temos somado todos os esforços para ampliar os momentos e espaços voltados ao desporto. Os JEIs são referências nas competições realizadas durante todo o ano, então queremos levar adiante o entusiasmo hoje vivenciado nesse estádio”, garantiu. 

Os Jogos Escolares, considerado o maior evento esportivo da região, reúne cada vez mais participantes. Esse ano oito mil alunos de quase cem escolas disputarão as 22 modalidades que integram a competição. Entre as modalidades do campeonato estão o Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Xadrez, Vôlei, Natação e o Badminton. 
Emocionado, professor Ribeiro levanto o troféu de campeão em 1979.
Homenagem
Após acender a Pira Olímpica, o professor Ribeiro foi surpreendido com a entrega do Troféu de Campeão Geral dos Jogos Escolares de Imperatriz do ano de 1978, devidamente restaurado das mãos do secretário Saulo Dino. 
A homenagem simboliza a contribuição do profissional em quase 40 anos de magistério. Lecionando atualmente na Escola Graça Aranha, Raimundo Ribeiro Neto, completa 64 anos em outubro, 37 deles dedicados à educação física e ao esporte.

Professor Ribeiro, como é conhecido no meio escolar, foi campeão geral do JEIs em 1979 pela Escola Dorgival Pinheiro de Sousa e 05 (cinco) vezes pelo Graça Aranha. Já trabalhou nas escolas: Dorgival Pinheiro, Santa Terezinha, Imperador, Dom Bosco, Santa Luzia. É o único professor em atividade que participou de todos os Jogos Escolares de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário