quinta-feira, 18 de junho de 2015

Imperatriz recebe vistoria itinerante da Ciretran

Imperatriz - Para diminuir o tempo de espera no atendimento da vistoria de veículos em Imperatriz e facilitar a vida dos usuários residentes nas cidades vizinhas, o Governo do Estado inseriu o serviço especial de Vistoria Itinerante na Ciretran da Região Tocantina. Em funcionamento desde maio, o novo serviço já foi levado para as cidades de Amarante, Porto Franco, Estreito e Sítio Novo. Só nessa primeira etapa do projeto foram vistoriados cerca de 150 veículos.

A Ciretran de Imperatriz atende à demanda de 18 municípios maranhenses, com uma frota estimada, segundo dados do Detran, de 176 mil veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhões. A vistoria é um dos serviços mais procurados na unidade. Cerca de 200 veículos são vistoriados por dia. A grande demanda gerava longas filas de espera, causando transtornos para os usuários.

Segundo a chefe da Ciretran de Imperatriz, Ana Lúcia Licá Pereira, apesar do pouco tempo de instalação do novo serviço, a vistoria itinerante já apresenta resultados positivos para os usuários de toda a região, que precisavam arcar com custo extras de deslocamento até a Ciretran. “Os condutores de municípios vizinhos a Imperatriz chegavam por volta das 7h da manhã apenas para agendar um serviço que nem sempre era atendido no mesmo dia por conta do tempo. Além de oferecer mais conforto ao usuário que mora em outra cidade, a vistoria itinerante evita que o condutor passe por esse transtorno”, explicou Ana Lúcia.

Para receber a equipe de vistoria itinerante, os órgãos municipais de trânsito da Região Tocantina precisam agendar o serviço junto a Ciretran de Imperatriz. Para cada vistoria realizada fora da sede o solicitante deve arcar com as despesas da diária da equipe do órgão.

O próximo município a receber o serviço da Vistoria itinerante será Amarante do Maranhão. A equipe técnica da Ciretran de Imperatriz prestará o serviço na sede do Departamento de Trânsito no município, na próxima terça-feira (23), a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário