domingo, 28 de junho de 2015

Bastidores da política deste domingo....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 28 de junho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
28 de junho de 2015

Maioridade
O deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT) tem se manifestado contrário à redução da maioridade penal, que será votada no próximo dia 30. Publicou artigo no Correio Braziliense revelando o seu pensamento sobre o assunto. Ele defende que seja preciso debater criteriosamente a matéria. "Devemos convocar especialistas, confrontar números, estudar legislações e experiências mundiais para decidir. A responsabilidade dos congressistas é produzir leis eficazes, efetivas, e não sugestões psicológicas", afirmou o parlamentar do Maranhão. Weverton está indo na contramão de 87% da população brasileira.

Negando
O suplente de vereador Paulinho Lobão rebateu, ontem, a especulação de que estaria propenso a deixar o PSDB pelo PDT ou PRB. "Sou PSDB", reagiu Paulinho, que é um dos bons nomes do quadro tucano, pois nas eleições  municipais de 2012 obteve a expressiva votação de 1.404 votos. 

Em campo 
Embora seja grande a possibilidade do PSDB de Imperatriz não lançar candidatura própria, o vereador Esmerahdson de Pinho está em campo buscando viabilizar o seu nome à sucessão do prefeito Sebastião Torres Madeira. Acha que se o partido resolver lançar um nome, ele tem todas as credenciais para tanto.   

Educação
O governador Flávio Dino destaca o lançamento dos Núcleos de Educação Integral do Ensino Médio. "Ao sair de zero para 30 Núcleos apresentamos o caminho correto, de longo curso, e por isso muitas vezes desprezado. Vamos agora licitar as 30 obras para esse enorme passo",  comenta o governador. Imperatriz terá um núcleo.

Reivindicações
Prefeitos dos municípios que integram Consórcios e Associações Intermunicipais irão definir, em reunião de trabalho que acontecerá na próxima terça-feira (30), uma pauta de reivindicações que será apresentada ao governador Flávio Dino. À frente a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).  Será o segundo encontro de prefeitos promovido pela entidade somente este mês.  Querem a liberação de recursos de convênios, firmados ano passado.

Eles disseram
- "Hoje, passados 27 anos, o PSDB é a esperança de milhões de brasileiros cansados de tanto desgoverno, de tanta irresponsabilidade, de tanto descompromisso com a ética". Senador Aécio Neves, Presidente nacional do PSDB
- "Com perplexidade acompanhamos os ataques ardilosos dos setores reacionários e representantes do conservadorismo que tentam atingir a imagem do sempre presidente Luiz Inácio Lula da Silva". Vereadores do PT de São Paulo.

Novidade!
O governador Flávio Dino reuniu o setor empresarial maranhense para apresentar o programa “Escola Digna”, que tem como meta transformar escolas de taipa em prédios de alvenaria nos municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do MA. A Cemar é uma das parceiras deste programa que vai transformar a vida de muitas crianças do nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário