domingo, 7 de junho de 2015

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 07 de junho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
07 de junho de 2015

Veja essa!
Nesse mundo, todos têm os seus. Enfrentando uma forte crise, com muitos considerando-o um símbolo de corrupção, o PT ainda tem aqueles que o queiram. E não são poucos. Além dos 1.742.802 filiados que já tem, há pelo menos 200 mil querendo assinar a ficha de filiação ao partido de Dilma Rousseff e Lula. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, comemora. “Isso não é um partido em crise, como a mídia monopolizada tenta nos classificar”, disse Falcão, rechaçando que a sigla esteja indo para o buraco. E detalha: “Só este ano já foram 17.750 novas filiações, mais do que o dobro de todo o ano passado. Além disso, há mais 139 mil filiações aprovadas, esperando as plenárias de confirmação da militância e há ainda mais 47 mil pedidos de filiação que aguardam análise das direções. Ou seja, são quase 200 mil pessoas que estão pedindo ingresso no PT”. Pois é...

Caema
Ontem o presidente da Caema, Davi Telles, fez uma vistoria no sistema de tratamento de esgoto de Imperatriz. Depois foi a Montes Altos, onde inaugurou um poço com vazão de 60 litros por hora, resolvendo o problema de abastecimento na cidade. Telles estava acompanhado de técnicos da empresa e políticos, entre eles o deputado estadual Marco Aurélio.

Portal
O Governo do Estado assina nesta segunda-feira (8) o convênio de cooperação para o lançamento do Portal de Atenção à Saúde. A criação do PAS é uma iniciativa do governo através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e tem como objetivo buscar soluções administrativas para o atendimento de cidadãos que precisam de medicamentos, exames, internações, tratamentos e transferências do Sistema Único de Saúde (SUS), evitando o ajuizamento de ações.

Será?
Uma fonte revela que um partido convocou um dos seus vereadores para enquadrá-lo. O motivo seria o seu comportamento durante as sessões da Câmara em relação à administração municipal. Como o partido é aliado do governo, resolveu agir, isso, claro, após receber queixa do Palácio Renato Moreira.

Vergonha
É péssimo o estado das rodovias estaduais do Tocantins. Na tentativa de amenizar a situação na estrada que dá acesso a Itaguatins, o prefeito Régis mandou tapar os buracos com piçarra. Os trechos estão sendo molhados para diminuir a poeira. Ontem começou o período de praia e o movimento crescerá naquela rodovia. O Governo Marcelo Miranda está sendo criticado pela morosidade nas suas ações.

Biometria
Atualmente 55 cidades maranhenses estão passando pelo processo de recadastramento biométrico. Imperatriz é uma delas. O prazo vai até maio do próximo ano. Os eleitores que não se recadastrarem biometricamente não poderão votar nas eleições municipais de 2016. É bom não deixar pra última hora, porque poderá enfrentar longas filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário