terça-feira, 9 de junho de 2015

Bastidores da politica desta terça.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 09 de junho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
09 de junho de 2015

Olha aí!
Nos últimos dois dias os comentários nas rodadas políticas são em torno das informações de que o delegado Francisco de Assis Ramos, ex-diretor regional de Segurança em Imperatriz, estaria propenso a aceitar um convite do PRB para ser candidato à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. O delegado não desmente, mas esclarece que não é filiado a nenhum partido. No entanto, confirma que manteve contato com o deputado federal Cleber Verde, comandante do PRB no estado. “Ele ventilou a possibilidade”, disse Assis em comentário em um grupo político no whatsapp. O delegado fez nome em Imperatriz devido à sua competência e atuação dura contra o crime. Entretanto, deixou algumas coisas “pendentes” e, caso seja candidato, certamente será cobrado em palanque pelos adversários. Por exemplo, faltou elucidar o “Caso Iron”, crime bárbaro contra o professor e que até hoje a sociedade espera uma resposta. É aguardar.

Nega
Ontem a assessoria do prefeito Sebastião Madeira negou que ele tenha encomendado pesquisa para aferir a intenção de voto do imperatrizense para prefeito. “Qualquer menção a esse respeito é mera especulação”, afirmou à coluna o assessor de Comunicação, jornalista Elson Araújo. A pesquisa foi divulgada em alguns blogs, atribuindo a Madeira a responsabilidade pela sua realização.

Força
Ontem o governo do Estado iniciou treinamento da primeira equipe da Força Estadual de Saúde, que vai atuar no apoio à Atenção Básica. Em breve, será aberto concurso para a Força, segundo anunciou o governador Flávio Dino. “A Força Estadual de Saúde vai atuar no apoio à Atenção Básica, responsabilidade dos municípios. Caminho essencial para termos sistema melhor”, comentou o governador.

PDT distrital
O comando estadual do PDT não está de brincadeira. Autorizou  Rosângela Curado a implantar o PDT distrital em 100 bairros de Imperatriz. O primeiro foi inaugurado no domingo, na Vila Redenção. No próximo final de semana serão três. O partido está avançando com as suas estratégias visando as eleições municipais de 2016.

Apelo
Já que o ex-governador Jackson Lago prometeu, mas infelizmente não teve tempo para cumprir, peço ao governador Flávio Dino que construa o Mercado do Peixe. Seria um grande presente para a cidade, um gol de placa”. A afirmação é do presidente da Colônia dos Pescadores Z-29, Salomão Santana. A obra, que seria de responsabilidade da prefeitura, está parada desde o ano passado. Há recursos na ordem de 800 mil reais assegurados junto ao governo federal.

Insatisfeitos
Está havendo muita reclamação dos despachantes contra a direção da Ciretran em Imperatriz.

Inovações
O governador Flávio Dino será palestrante no 5º Seminário de Direito Internacional Administrativo e Administração Pública, hoje e amanhã, em Brasília. O evento reúne os principais nomes do cenário político brasileiro para discutir inovações governamentais em Direito Administrativo e Gestão Pública. Defendendo as inovações iniciadas no Maranhão, Flávio Dino participa como conferencista do painel “Desenvolvimento Regional e o papel das micro e pequenas empresas e a perspectiva corporativista”, ao lado do ministro André Luís de Carvalho (TCU) e do ministro Guilherme Domingos (Secretaria da Micro e Pequena Empresa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário