terça-feira, 23 de junho de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 23 de junho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
23 de junho de 2015

Obstáculo
Em conversa com a coluna, ontem, o professor Jorge de Souza Silva, presidente municipal do PT, reafirmou a disposição do partido em lançar candidatura própria à sucessão de Madeira, caso haja uma aliança entre o PCdoB e o PSDB. “Temos simpatia pelo nome do secretário Clayton Noleto, mas se o PSDB tiver uma posição de destaque dentro da coligação, o PT estará fora, porque os tucanos são nossos adversários, não só aqui, mas a nível nacional”, observou Jorge. Ele também admitiu uma aliança com o PDT de Rosângela Curado. Mas tem dúvida sobre a candidatura da subsecretária de Saúde. Acha que se o PCdoB lançar candidato, ela não terá coragem de ir para o confronto contra o governo do Estado. O dirigente petista disse que o PT tem vários nomes como opção para a escolha de uma candidatura, citando entre eles a ex-deputada federal Terezinha Fernandes, o professor Expedito Barroso e o próprio Jorge Silva. Vale lembrar que ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Adalberto Franklin, em 2012.

Sem trégua
A subsecretária de Saúde, Rosângela Curado, enquanto descansa carrega pedra, tudo de olho nas eleições de 2016. Nos finais de semana, ela mergulha nas articulações políticas objetivando o fortalecimento do seu nome. Agora está tratando da implantação do PDT distrital, que estará presente em 100 bairros de Imperatriz. Domingo foi no bairro Sumaré. É, tem que se virar nos trinta, porque o jogo é bruto. E como bem disse Magalhães Pinto: - “A política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

Aprovação 
O governador Flávio Dino comentou, ontem, sobre o excelente índice de aprovação da sua administração. - “Creio que a aprovação de 74% ao nosso governo deriva da atitude séria e responsável da nossa equipe, associada ao efeito das primeiras ações. Agradeço muito ao trabalho dos secretários de Estado, dirigentes de autarquias e servidores públicos. A aprovação de 74% pertence a todos.  Aprovação de 74% nos anima ainda mais no nosso foco: combater a corrupção, aplicar bem o orçamento e levar serviços públicos para todos”, afirmou Flávio Dino.

Olha aí!
A jornalista Tereza Cruvinel observa que Lula não está no “volume morto”, ao destacar a pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (21) pelo jornal “Folha de S.Paulo”, que mostra os seguintes percentuais de intenção de voto: Aécio Neves (PSDB),  35%; Lula (PT), 25%; Marina (PSB),  18%; Eduardo Paes (PMDB), 2%; Luciana Genro (PSOL), 2%; e Eduardo Jorge (PV), 2%. O Datafolha fez 2.840 entrevistas em 174 cidades na quarta-feira (17) e na quinta (18).

Incêndio
Com o incêndio registrado em uma loja na rua Ceará, voltam os questionamentos em torno de hidrantes e obstáculos que impedem o acesso do Corpo de Bombeiros. No caso do centro comercial, a colocação de hidrantes e a desobstrução só aconteceram na parte do calçadão que fica entre as ruas Coriolano Milhomem e Souza Lima. É preciso uma maior preocupação com a questão de prevenção e combate a incêndio. 

O risco
Em algumas situações a falta de atenção e alguns descuidos acabam ocasionando acidentes com energia elétrica. Cercas elétricas improvisadas são as causas de muitos acidentes com energia elétrica. É importante que o consumidor nunca faça ligações diretas da tomada para eletrificar qualquer cerca. Contrate empresas especializadas e devidamente credenciadas para instar cercas elétricas, dentro dos padrões técnicos de segurança. Em casos de acidentes chame o socorro imediatamente e ligue para a central de atendimento da Cemar, através do 116. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário