sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bastidores da política desta sexta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 12 de junho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de junho de 2015

Sucessão
Embora ainda esteja faltando mais de um ano para as eleições, os boatos já começaram. No momento em que o próprio Clayton Noleto ainda nem se manifestou sobre suposta candidatura a prefeito, já trataram de espalhar que ele poderá ser substituído pelo deputado estadual Marco Aurélio. Ontem, o parlamentar reagiu. Observando que é de grupo, ele afirmou que “o nosso partido constrói um posicionamento para as eleições de 2016 para Imperatriz. Essa construção nos leva à apresentação de um trabalho que está sendo feito. O secretário Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, filho de Imperatriz, cidadão de bem, líder vocacionado ao trabalho, com grande poder de realização e respeito aos relacionamentos pessoais. De palavra. Clayton me representa!”. Marco Aurélio acrescentou que “nesse sentido, estamos apresentando uma ideia, formada na continuação de uma luta, e que deverá ser apresentada como consequência de resultados, da sintonia com o povo e de consensos entre grupos que pensam da mesma forma que nós e avalizada pelo nosso governador Flávio Dino. Eu estarei fortalecendo um trabalho em toda a região e no estado. Fui eleito pra isso. Reforçarei, sim, o debate eleitoral, como cabo eleitoral de um projeto que agrade o povo. Mas o momento exige de nós só uma coisa: trabalho. E esse é o nosso único foco”.

Polêmica
Durante a sessão de ontem, alguns vereadores se manifestaram contra o que aconteceu na Parada Gay, em São Paulo. O assunto foi puxado pelo vereador Raimundo Roma e reforçado pelo vereador Eudes. Já o vereador Adonilson Lima procurou justificar o ato da atriz transexual Viviany Beleboni, que encenou a crucificação para mostrar o sofrimento dos homossexuais no Brasil.

E...
Um vereador perdeu tempo ao apresentar Indicação para que a prefeitura substitua a logomarca da administração anterior que ainda existe em alguns prédios públicos. Que diferença vai fazer para a cidade? Preocupação sem sentido.

Petistas
O Diretório Municipal de Imperatriz do Partido dos Trabalhadores realizará uma plenária geral amanhã, a partir das 15h. O presidente, Jorge Antonio, está convocando todos os filiados, especialmente os que desejam se candidatar em 2016. Entre os assuntos da pauta está a sucessão municipal (estratégia), em que falarão os professores Jorge e André Santos.

Frase
-    Ouvi de uma passageira no avião da GOL: “Juscelino fez 50 anos em 5 anos. Agora alguns querem que o senhor corrija 50 anos em 5 MESES.”  (Governador Flávio Dino)

Idade
Ontem a Câmara dos Deputados aprovou, por 337 votos a 73, proposta que reduz para 18 anos a idade mínima para a eleição de deputados federais, estaduais e distritais. Atualmente, a idade mínima para eleição de deputados é 21 anos.

Idade – II
Os deputados aprovaram ainda a redução para 29 anos da idade mínima para a eleição de governador, vice-governador e senador. Por 362 votos a 48, o Plenário decidiu acolher a parte do texto do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), relator da reforma política, que estabelece o novo limite mínimo de idade para esses cargos eletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário