sexta-feira, 12 de junho de 2015

Abertura dos JEIs 2015 acontece nesta sexta.....

Jogos Escolares de Imperatriz tem abertura nesta sexta.
Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), realiza, na tarde desta sexta-feira, 12, a abertura dos XXXIV Jogos Escolares de Imperatriz, que vem sendo considerado o maior e mais organizados de todos os tempos.

Com uma nova mentalidade, comandada pelo Secretário Saulo Dino, os JEIs 2015 têm várias novidades, como a inscrição online, exames médicos para as escolas estaduais, apresentação de bandas na abertura dos jogos, homenagens, sorteios de brindes, entre outras.

Os 34ª Jogos Escolares de Imperatriz contará com a participação 95 escolas, sendo 55 escolas da rede municipal, 23 particulares, 16 estaduais e uma federal, com, aproximadamente, 8 mil alunos e uma estimativa de 800 profissionais envolvidos, entre coordenadores, árbitros, monitores, seguranças e etc.

Novidades
Além das inscrições online, os JEIs 2015 terão, também, alguns resultados em tempo real; fotos de alunos/atletas/torcedores enviados via Watshap para aparecer no placar eletrônico, além do acréscimo da modalidade Peteca, totalizando, assim, 22 modalidades. Pela primeira vez haverá sorteio de prêmios para os alunos inscritos nos JEIs 2015.

Modalidades
Os Jogos Escolares deste ano, com o acréscimo da modalidade Peteca, totaliza 22 modalidades, que são: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Beach-soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Futebol, Futsal, Handebol, Jiu-jitsu, Judô, Karatê, Natação, Peteca, Queimada, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de areia, Voleibol e Xadrez.

Tocha Olímpica
Com a aprovação do Secretário de Esporte e Lazer, Saulo Dino, a coordenação dos jogos, por unanimidade, escolheu o nome do Professor Ribeiro Neto, do Graça Aranha, para carregar a Tocha Olímpica dos JEIs 2015. A escolha tem como objetivo homenagear o único professor que participou de todas as edições dos Jogos Escolares.

Abertura
A abertura dos 34º Jogos Escolares de Imperatriz 2015, que acontece no estádio municipal Frei Epifânio, está previsto para iniciar às 17 horas, de hoje. Diferente dos anos anteriores, quando os alunos ficavam horas esperando, em frente ao estádio, este ano a coordenação decidiu que os alunos ficarão nas arquibancadas e só se deslocarão para à frente do estádio no momento que as escolas forem entrar no estádio para a formação e abertura dos JEIs.

Programação
17 às 18 horas
Concentração das Escolas (Nas arquibancadas);
Apresentação Cultural – Banda Pilantropia;
Apresentações simultâneas das modalidades.

18 horas
Formação do Dispositivo de Honra;
18h10min às 18h20min;
Apresentações culturais.

18h20min às 18h30min
Entrada da bandeira do Brasil com os Professores de Educação Física;
Entrada da bandeira do Maranhão com os Coordenadores de Modalidades;
Entrada da bandeira de Imperatriz com a Equipe da Escola Graça Aranha;
Entrada da bandeira do JEIs com os Árbitros.

18h30min
Entrada das Escolas no gramado.

19 horas
Execução do Hino Nacional pela Banda Marcial do 50° BIS.

19h10min
Entrada da Tocha Olímpica (Com os professores Onildo Fernandes, José Hércio, Jessé e Alba).

19h20min
Pira Olímpica (Com o professor Raimundo Ribeiro Neto da Escola Graça Aranha)

19h30min
Juramento do Atleta (Com o atleta Marvin Vitor Sousa Pinheiro, capitão da equipe de Futsal do Graça Aranha, campeã brasileira).

19h40min
Juramento do Árbitro (Com o José Batista da Silva, da modalidade Futebol).

19h50min
Homenagem ao Professor Ribeiro pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Saulo Dino.

20 horas
Declaração Oficial da Abertura dos JEIs pelo Prefeito Municipal Sebastião Torres Madeira.

20h05min
Queima de Fogos.

20h10min às 21 horas
Encerramento oficial com show da banda Pilantropia.

Competições
As competições começarão amanhã, sábado, dia 13, e se encerrará no dia 28 de junho. Serão, portanto, 16 dias de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário