domingo, 8 de fevereiro de 2015

Timbira com nova programação....

São Luis - A Rádio Timbira, 1290 kHz, estreia, nesta segunda-feira, (09), uma nova programação priorizando a comunicação democrática e pública.  O lançamento oficial ocorre às 10 horas, na Casa do Maranhão, no centro. Com abertura para participação do ouvinte e jornalismo, trazendo informações locais, nacionais e internacionais, a rádio vai proporcionar uma informação isenta, rigorosa, plural e contextualizada.

O governador Flávio Dino ressaltou que a democratização da informação é necessária para que aconteça de forma singular a liberdade de expressão. “Precisamos garantir a pluralidade dos meios de expressão para todos e não apenas que alguns tenham vozes. A rádio é um meio de comunicação amplo e que a população pode ter acesso facilmente. O governo está investindo na Timbira como uma extensão da voz do povo”, afirma o governador.

O incentivo à participação popular será reforçado em programas como ‘A voz da manhã’, ‘Comunidade interativa’ e ‘Revista da noite’, sendo que este último terá uma dedicação especial à interação com ouvintes do interior do estado. O jornalismo estará presente ao longo da programação diária com correspondentes de rádios do estado, participação ao vivo de repórteres e muita informação.

A nova programação da Rádio Timbira é mais um compromisso do governador Flávio Dino com a população maranhense. Um passo importante para fortalecermos a comunicação pública no Estado e estabelecermos diálogo permanente com a população”, explicou o secretário de Estado da Comunicação Social, Robson Paz.

Segundo o diretor-geral da Rádio Timbira, Darlan Andrade, o processo promovido pela gestão estadual abre em 100% a participação dos ouvintes na programação da emissora. “Queremos a aproximação máxima da sociedade, além de promover com a nossa programação o acesso ao conhecimento e à aquisição de saberes, assim como o fortalecimento do sentido crítico do público. Seguindo este pensamento, elaboramos uma programação que busque dar à rádio o seu verdadeiro caráter público, amarrado à verdade e à informação de responsabilidade”, declarou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário