quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Governo vai ampliar cabines no Castelão..

Comissão em visita ao Castelão.
São Luís - O secretário adjunto de Obras Civis da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira, acompanhado do engenheiro da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), Ronald de Almeida, e do presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), Tércio Dominici vistoriou, na tarde de terça-feira (14), as instalações da área de imprensa do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz.

O objetivo foi atender reivindicações da associação para melhorar a área. “A governadora Roseana fez uma grande reforma, que modernizou o Castelão, com capacidade para 40 mil pessoas. Atualmente, o estádio possui oito cabines para emissoras de rádio e quatro para televisão, e a associação solicita o aumento neste quantitativo, principalmente por conta do ingresso do Sampaio Correia na Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou Aparício Bandeira. 

Ele ressaltou que, além das obras específicas para o setor de imprensa, o Castelão ainda vai contar com outros serviços para beneficiar tanto os torcedores quanto os jogadores. 

O engenheiro da Sedel, Ronald de Almeida, afirmou que as obras serão estruturais e também funcionais. “As mudanças serão para melhorar as operações na cabine, além da criação da tribuna de imprensa, com pontos de energia e internet, e que vai contemplar os radialistas e jornalistas, inclusive, os de veículos de outros estados”, avaliou.

Já Tércio Dominici, presidente da ACLEM, lembrou que a vistoria já é o resultado de uma reunião entre a diretoria da ACLEM com o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva. “Fizemos nossas reivindicações e o governo, com muita sensibilidade, nos atendeu, com essa visita técnica. O que nós queremos é o aumento da parte física e também do número de cabines, com isso vamos garantir maior conforto para a imprensa, que vai conduzir os jogos da Copa do Brasil e da Série B”. Também acompanharam a vistoria, técnicos da Sinfra, da Sedel e membros da ACLEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário