sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deputado tem projeto aprovado para Senador La Roque...

Léo e a governadora Roseana Sarney.
São Luís - A falta de uma escola de ensino médio, com sede própria, na cidade de Senador La Roque, mobilizou o deputado estadual, Léo Cunha, a elaborar um projeto para que o governo do Estado providencie a construção do colégio. O projeto do parlamentar foi aprovado no último dia 14 e encaminhado ao Executivo. 

Atualmente os 900 alunos matriculados no ensino médio, oferecido na sede do município pela escola Salomão Cury-Rad, estudam em um imóvel cedido pela prefeitura, e que já não comporta mais a quantidade de estudantes, que aumenta a cada ano. A situação dificulta o acesso ao ensino médio no município. 

Segundo informações dadas pelo Pastor Wilson Alves Barbosa, da Comunidade Slalom, essas dificuldades deixam os estudantes muito desmotivamos. O pastor explicou que, apesar dos professores da rede estadual, serem todos qualificados, a falta de uma escola com uma estrutura adequada, incluindo-se, um número de salas suficientes, para atenderem à demanda de estudantes do município, acaba comprometendo a qualidade do ensino.  Por isso, Wilson defende que a iniciativa do deputado Léo Cunha, trará um grande benefício para a comunidade estudantil de Senador La Roque. 

Ao falar sobre a motivação do seu projeto, Léo Cunha explicou que: garantir investimentos na área da educação tem sido um de seus principais compromissos com a população maranhense, pois acredita que dessa forma incentiva os jovens a acreditarem em um futuro melhor, de mais oportunidades. 

Texto: ASSESSORIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário