sábado, 17 de agosto de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 17 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 17, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 15ª rodada
18h30 – Náutico x Fluminense – Arena Pernambuco
18h30 – Cruzeiro x Vitória – Mineirão
21h00 – Vasco x Grêmio – São Januário

Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 16ª rodada
16h20 – América-MG x América-RN – Independência
16h20 – Chapecoense x Paraná – Arena Condá
16h20 – ABC x Figueirense – Frasqueirão
16h20 – Palmeiras x Paysandu – Pacaembu
21h00 – Icasa x Bragantino – Mauro Sampaio
21h00 – Guaratinguetá x Asa – Dario Leite

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 10ª rodada
16h00 – Macaé x Caxias – Moacyrzão
16h00 – D. Caxias x Mogi Mirim – Romário Farias
19h00 – Guarani x Madureira – Brinco de Ouro

Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 9ª rodada
16h00 – CSA x Vitória da Conquista – Rei Pelé
16h00 – Villa Nova-MG x Santo André – Castor Cifuentes

Para o gasto
O JV Lideral jogou para o gasto e venceu o Araioses por 1 a 0 com um golaço do meia Naldo Formosa, batendo de fora da área e a bola entrando no ângulo do goleiro Pablo. A vitória sobre o Araioses era de fundamental importância para o JV Lideral. Se perdesse ou empatasse, ficava difícil seguir em frente. Com esse resultado, o Tricolor do Camaçari chegou a cinco pontos e agora é o terceiro colocado. O Araioses agora caiu para quarto, com 3 pontos ganhos. Sabiá é o líder, com 7 pontos, e o Moto é o segundo colocado, com 6 pontos. Se a competição tivesse acabado quinta-feira, seriam os classificados para a primeira divisão.

Pênalti não marcado
O jogo já acabou e o JV Lideral venceu e isso é o que interessa. Mas o Tricolor do Camaçari teve uma penalidade máxima não marcada pelo árbitro Ivo Pereira. Aquele lance pela direita do ataque do Araioses, em que o zagueiro André chegou atrasado e derrubou o lateral direito Jonas dentro da área, foi penalidade máxima sem nenhuma dúvida. Mas o Ivo não marcou e nada mais a declarar. Apenas para registrar o lance. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, falei com Rubens e Lindoval para conversar com o garoto André, pois ele estava muito empolgado e não estava escolhendo local. Certamente, em um segundo lance de pênalti, Ivo não pensaria duas vezes e marcaria.

Assinado
Como estava previsto, foi assinado ontem, em um café da manhã, a parceria entre o Imperatriz, representado pelo presidente Edvaldo Cardoso, e a Super Bolla, empresa de materiais esportivos, representada por Wylerson Teixeira. A cerimônia de assinatura do contrato foi muito concorrida com a presença maciça da imprensa imperatrizense, torcedores e dirigentes do clube colorado.

Apresentação
Edvaldo Cardoso vai fazer um jogo no dia 6 de setembro, ocasião em que estarão em Imperatriz ex-jogadores como o goleiro Zetti, o zagueiro Júnior Baiano e os atacantes Zinho, Donizete, o Pantera, que farão uma apresentação. No dia 21 de setembro, quatro dias antes do início da Taça Cidade de São Luís, a Super Bolla fará um desfile para a apresentação oficial do novo uniforme do Imperatriz.

CURTINHAS
O JV Lideral tem ainda todas as chance do mundo para conquistar uma das vagas para a elite do futebol maranhense//////////A briga do Tricolor do Camaçari vai ser com o Sabiá, mesmo porque nós todos já sabemos que uma das vagas é do Moto, pois vão fazer de tudo para classificar o time rubro-negro/////////Prova disso já tivemos quando do jogo contra o JV Lideral, 3 a 0 para o Papão/////////Vi várias vezes o lance do gol de Lindoval, que poderia mudar a situação do jogo, pois seria o de empate, e o Pezinho de Ouro não estava em impedimento////////Na pior das hipóteses, estava na mesma linha/////////Vi também o lance do gol de Kleber Pereira, o segundo do jogo, e ali, sim, o atacante motense estava impedidíssimo//////////Portanto, o JV Lideral terá de ater-se apenas ao Sabiá e esquecer o Moto, para garantir sua vaga////////O Ivo Pereira teve duas falhas cruciantes no jogo de quinta-feira/////////Deixou de marcar pênalti contra o JV Lideral e foi injusto na expulsão de Daniel Barros, pois foi ele quem recebeu primeiro falta do jogador do Araioses/////////O JV Lideral volta a jogar pela segundona na próxima quarta-feira (21), contra o Itapecuruense, no Rodolfão, em Itapecuru-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário