sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 30 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 30, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 18ª rodada
21h00 – Avaí x ABC-RN – Ressacada
21h00 – Atlético-GO x Oeste – Serra Dourada

Desnecessária
No meu entendimento, acho desnecessária essa peneira que a diretoria do Imperatriz idealizou e que seria realizada hoje, mas - em função do atraso na chegada do treinador Bira Lopes - ficou para este sábado. Entendo que “peneira” tem de ser feita em início de temporada e não em final, como está previsto pelo Imperatriz. Mas manda quem pode e obedece quem tem juízo, a peneira vai ser feita e o Bira Lopes, que deve ter chegado durante a madrugada de hoje, observará jogadores no sábado no Frei Epifânio.

Estádio
Todos sabem do meu apreço pelo Imperatriz, mas fosse eu o administrador do estádio, mesmo que a ordem viesse de cima, não concordaria em liberar o Frei Epifânio para realizar peneira. Eu me lembro muito bem que, em uma ocasião, o estádio foi liberado para uma peneira feita pela Escolinha do Janduí. Na época, estava chovendo muito e depois da peneira o estádio ficou parecendo uma estrada vicinal com locais de atoleiro. Evidente que não está chovendo, ao contrário estamos em pleno período de estiagem. Mas, de qualquer maneira, o gramado será prejudicado. E não se vê em outras cidades o estádio principal sendo cedido para a realização de peneira. Isso não existe, só em Imperatriz. E ainda mais: peneira tem de ser feita em um gramado irregular, que é para que o garoto possa mostrar sua habilidade. É justamente nessa hora que se revela um craque. Fica aqui o protesto da coluna.

Pontos corridos
Não existe coisa melhor do que as competições de futebol disputadas por pontos corridos. Isso deveria ser feito em todo o Brasil. Em copas, torneios e campeonatos realizados por pontos corridos, quem conquista os títulos é sempre o melhor, pois se conquistou mais pontos do que as demais concorrentes é porque foi o melhor, indiferente de que seja um grande clube ou um clube da intermediária. O que está acontecendo agora com o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão é uma prova disso. A FMF deveria pensar nisso para o campeonato estadual de 2014 e acabar com o campeão de um turno e campeão de outro, o que é feito somente para proteger os grandes. É mais justo fazer o campeonato com ponto corrido com jogos de ida e volta e os dois melhores pelo número de pontos ganhos são  campeão e vice. Os dois piores são rebaixados.

Ídolo marca data de parar
O atacante Kleber Pereira já decidiu que vai encerrar a carreira no dia 8 de setembro – dia do aniversário de São Luís – em dois jogos festivos, que serão realizados no estádio Nhozinho Santos. Uma preliminar e uma partida principal, que será entre Moto e Itapecuruense, pelo Campeonato Maranhense da Série B. O jogador disse que já deu sua contribuição para o futebol, mas garante que vai continuar trabalhando no esporte para descobrir novos talentos. “Consegui realizar o meu sonho. Tornei-me um jogador profissional e conquistei muita coisa dentro do futebol. Sou grato às pessoas que me ajudaram desde o início da minha carreira, mas está na hora de parar. Quero poder fazer algo por aqueles que também sonham em se tornar um atleta. A vida continua e sei que também vou poder contribuir fora de campo também”, ressaltou. Kleber Pereira - com 38 anos, tem gente que diz que é mais, que já passou dos 40 - é o artilheiro da segunda divisão com 8 gols. Domingo, ele estará em Imperatriz para Moto x JV Lideral.

CURTINHAS
Na peneira do Imperatriz que acontecerá neste sábado, virão jogadores para serem observados até de São Luís/////////Amanhã é o prazo limite para o meia Jonatas definir se vem ou não para o Imperatriz////////Eu, particularmente, acho que isso não vai passar de especulação//////////E a questão da construção do prédio do TRT no campo do DNER gerou até audiência pública na Câmara de Vereadores////////É um absurdo, tantos locais e eles querem justamente construir o prédio no campo do DNER////////Disseram-me que essa história tem aí uma politicazinha pelo meio/////////E isso já vem de algum tempo, fato que, se for verdade, é inadmissível/////////E justo agora que o nosso Pedro Deodato sofreu um problema grave de saúde, vem mais essa///////////O campo do DNER é como se fosse um filho para o Pedro Deodato, que juntamente com os peladeiros, fizeram uma reforma total e o gramado está impecável////////Ou estava, porque colocaram sondas e o local foi cavado, o que é um verdadeiro absurdo/////////Mas isso ainda vai gerar muita discussão/////////A apresentação do uniforme do Imperatriz, marcada para o dia 21 de setembro, foi antecipada para o dia 20/////////Dia 21 tem um show com o cantor Luan Santana//////////Nada tem a ver uma coisa com a outra, mas o presidente Edvaldo Cardoso preferiu antecipar para o dia 20, uma sexta-feira////////E não será mais na AABB, mas sim na Romano’s, local mais central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário