sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 16 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 16, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 16ª rodada
19h30 – Avaí x Ceará – Ressacada
19h30 – São Caetano x Boa Esporte – Anacleto Campanella
21h50 – Sport x Atlético-GO – Ilha do Retiro
21h50 – Oeste x Joinville – Amaros

Especulação
Foi definido como especulação o interesse do Botafogo pelo atacante Pimentinha. Um dirigente do Alvinegro carioca, em entrevista, disse que nunca houve interesse do clube por Pimentinha, o qual - com todo respeito, disse o dirigente - nem o conhece. Agora o que não se entende é que a notícia do possível interesse partiu do próprio site do Sampaio, fato que pode ter sido plantado. O certo é que tudo está bem no Sampaio e é melhor que continue assim, para que o grupo não se perturbe. Vem uma notícia dessa, o jogador em pauta começa a sonhar com a possibilidade de se transferir para um grande clube, que depois não é concretizada, e vem a frustração.

Timbira setentona
A Rádio Timbira comemorou 72 anos nessa quarta-feira (14). Para comemorar, uma série de eventos e ações foi realizada pelo gestor de radiodifusão da emissora, Juraci Vieira Filho. A comemoração, como não poderia deixar de ser, iniciou com a celebração de uma missa em ação de graças na Igreja da Sé, para os católicos, e quinta-feira foi a vez dos evangélicos receberem a bênção de um pastor. Há quatros anos, a cidade de Imperatriz ganhou um estúdio auxiliar da Rádio Timbira, onde diariamente são noticiados os principais acontecimentos na área do esporte, cultura, cidadania, política, cidade e as ações do governo estadual, e todos os fatos marcantes na segunda maior cidade do Maranhão. A coordenação regional de jornalismo e esportes fica a cargo do jornalista Marcelo Júnior e as reportagens são de responsabilidade do radialista Carloto Júnior. A Rádio Timbira sempre marcou a cidade de Imperatriz. Os mais velhos lembram do programa que marcou época na Rádio Timbira AM, “Alegria na Taba”, que era líder de audiência na época e apresentado por Raimundo Coutinho. Velhos tempos, belos dias, como diria Roberto Carlos.

Normal
Felipão considerou normal a derrota para a Suíça, em um jogo que já previra cercado de dificuldades para a Seleção Brasileira, devido à diferença física de um time que vem jogando contra outro em que a maioria está em início de temporada. “Enfrentamos um adversário que vem disputando uma eliminatória, enquanto a maioria dos nossos jogadores está em início de temporada. Então, a condição física prevaleceu, pois quando a perna não ajuda não adianta o raciocínio”. Ainda assim, Felipão lembrou que o Brasil teve as melhores chances no primeiro tempo para sair na frente no placar. “Criamos as melhores oportunidades, duas claras, com o Hulk e o Oscar, mas infelizmente falhamos no chute final. O resultado, evidentemente, não agradou”. Felipão destacou que não tinha nada a reclamar ou a cobrar dos seus jogadores. O seu recado para o grupo no vestiário, após a partida, foi claro.

Assinatura de contrato
O presidente do Imperatriz marcou para hoje um café da manhã com a imprensa e convidados, ocasião em que será assinada a parceria do clube colorado com a empresa de materiais esportivos Superbola. Na ocasião, o presidente vai anunciar oficialmente Bira Lopes como novo treinador do clube, como também o projeto para a Taça Cidade de São Luís. O café da manhã será às 8 horas, no Dom Mascavo, na Praça de Fátima.

CURTINHAS
O Fluminense - na falta dos medalhões que, na verdade, não estão jogando nada - colocou os garotos da base e segurou o Timão/////Não se pode entender como um jogador da experiência de Daniel Alves possa fazer um gol contra como o que ele fez, dando a vitória de 1 a 0 para a Suíça sobre o Brasil///////Um lance ridículo e de um verdadeiro perna de pau, que logicamente Daniel Alves não é/////////Três jogos da quinta rodada da primeira fase do Copão Maranhão do Sul, marcados para domingo, foram antecipados para sábado//////////Estreito x Carolina, às 16 horas, no João Duarte; João Lisboa x Buritirana, às 16 horas, no Cafeteirão; Itinga x Açailândia, às 19 horas, no Ildemarzão/////////O interior está mais vivo do que nunca nos JEMs e está nas finais das modalidades coletivas, que terminaram ontem/////////Aliás, ontem terminaram os Jogos Escolares Maranhenses infanto e infantil (12 a 14 anos)////////////Em setembro, será realizada a segunda etapa na categoria juvenil (15 a 17 anos).

Um comentário:

  1. É verdade Carloto Júnior. A Timbira sempre marcou a cidade de Imperatriz desde muito. Eu completava meus 10 anos de idade quando a ouvi pela primeira vez. O programa que você destacou, talvez, seja o único que povoa a nossa memória daqueles tempos, velhos, mas belos dias. Alegria na Taba, com Elbert Teixeira, me recordo bem desse nome, assim como me recordo do prefixo musical do programa (gostaria de saber o nome daquela música). E olha que haviam outras rádios tão boas quanto. À noite o sinal era mais estável por conta da onda utilizada na transmissão. Lembro-me da PRA-8 Clube de Recife/PE, PRC-5 Club de Belém/PA. Mas a Timbira era imbatível! Estive aí em Imperatriz a poucos dias e em conversa com familiares nos lembramos da radio e daquele programa. Recordar é viver, sem dúvidas!

    ResponderExcluir