quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 21 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 21, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogos de ida
19h30 – Santos x Grêmio – Vila Belmiro
19h30 – Palmeiras x Atlético-PR – Pacaembu
21h50 – Luverdense x Corinthians – Passo das Emas
21h50 – Fluminense x Goiás – Maracanã
21h50 – Cruzeiro x Flamengo – Mineirão

Campeonato Maranhense 2ª Divisão – 1ª rodada returno
16h00 – Itapecuruense x JV Lideral – Rodolfão
16h00 – Sabiá x Moto – Duque Caxias

Próximo da elite
O Moto só precisa de mais duas vitórias para retornar à primeira divisão do futebol maranhense, no qual desceu duas vezes em três anos. Possui 9 pontos e, com mais duas vitórias, chega a 15 e adquire o número de pontos suficiente para conquistar o objetivo, independente de ser o primeiro ou não. O mais importante da segunda divisão não é o título, mas sim o retorno à elite, pelo menos é assim que eu entendo. Se for o campeão, melhor ainda. Os dois próximos compromissos do Moto são hoje contra o Sabiá, em Caxias,  e na próxima segunda-feira (26) contra o Araioses, em São Luís. A volta do Moto à primeira divisão coloca o Campeonato Estadual em seu verdadeiro lugar.

Grupo
A diretoria do Imperatriz ainda não fez a lista, mas tem jogadores que disputaram o estadual que não vão constar nela para a Taça Cidade de São Luís. O presidente Edvaldo Cardoso não ficou satisfeito com alguns problemas que foram criados durante a disputa do estadual e não pretende trazer de volta alguns jogadores que encabeçaram um movimento paredista no grupo. Logicamente, não há nomes, mas aqueles que se diziam líderes já sabem que estão fora. Um direito do clube, como também liderar um movimento paredista é um direito do trabalhador e o jogador é um deles.

Aniversário
No dia 7 de setembro, o repórter ponta de gol e radialista titular do programa A Noite é Nossa, na Rádio Mirante AM, Sitônio Silva, fará mais uma festa de aniversário, como tem sido nos últimos anos. Só que saber da idade de Sitônio Silva é como ser premiado sozinho em um concurso da Mega Sena da Virada. Mas, se não me falha a memória, Sitônio Silva vai chegar a 71 anos de vida. Um velho duro, como se costuma dizer. Mas, brincadeiras à parte, Sitônio Silva é recordista no comando de um programa no ar, pois o A Noite é Nossa está no ar há exatos 25 anos, ininterruptos. Antecipadamente, parabéns, companheiro!

Vale ressaltar
Na edição de ontem, informei que classificam-se duas equipes para a segunda fase do Copão. Na verdade, somente nos grupos A e B classificam-se dois. Entretanto, no C, que tem cinco equipes, classificam-se três. São dois do grupo A, dois do B, três do C e mais a melhor equipe entre os eliminados na primeira fase. A segunda fase do Copão já é a oitava de final, com jogos de ida e volta, classificando-se quatro para a semifinal.

CURTINHAS
A curtição de hoje na telinha é a Copa do Brasil, com os jogos de ida das oitavas de final, agora com a entrada dos clubes que disputaram a Libertadores/////////E o prazo estipulado de 90 dias para as pequenas reformas que têm de ser feitas no Frei Epifânio está acabando e até agora nada foi iniciado////////Entre as reformas, estão incluídos os refletores das torres do lado da Rua Gonçalves Dias, os quais estão apagados e têm de serem trocados//////Como essa dos laudos foi uma jogada política, de repente podem estar querendo fazer o mesmo com as reformas do estádio//////////Afinal de contas, 2014 é um ano político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário