sábado, 17 de agosto de 2013

Bastidores da política...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna Bastidores, escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal o Progresso, edição deste sábado.

União de forças
Com articulação feita pelo deputado federal, Francisco Escórcio, o prefeito Sebastião Madeira terá uma reunião com a prefeita Gleide Santos, de Açailândia. É intenção do deputado criar um eixo forte, unindo as forças das duas cidades para brigarem por benefícios. “Falaremos em nome de 500 mil habitantes. Isso é importante”, afirmou Escórcio, que chega quarta-feira em Imperatriz para acompanhar as conversações. É isso, já que formaram uma associação e esta pouco luta para defender os interesses dos municípios. Juntas, as duas cidades, com seu potencial econômico, terão forças para brigar por benefícios.

Entenda
Ruas e calçadas estão tomadas de vendedores ambulantes. A população reclama, quer espaço. Quer a cidade arrumada. O poder público é criticado pela omissão. Mas no dia que resolve agir, taí o resultado. É reclamação pra todo lado. Alguns, por pura hipocrisia. Outros, além disso, querendo tirar proveito político-eleitoral. Resumindo: se não faz, reclamam. Se faz, reclamam também. Segura, prefeito Madeira!

Ainda sai...
Comenta-se que um prefeito da região estaria propenso a entregar o boné, devido às dificuldades que vem tendo para administrar. Mas duvida-se. Quem brigou com unhas e dentes por um mandato não vai se entregar fácil. Até porque quando se candidatou já sabia o tamanho do abacaxi que iria receber.

Será?
Divulga-se que o pretenso candidato a governador, Luís Fernando Silva, estaria com um percentual elevado de intenções de votos na Ilha de São Luís. A pesquisa teria sido encomendada pelo ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), que também manifesta interesse em disputar o governo. Na verdade, quer mesmo é barganhar uma vaga de vice. Luís Fernando estaria quase empatado com Flávio Dino. Ele obteve 38,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário