quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 28 de junho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Junho 28, 2012

Confusão
Ontem surgiram informações de que a direção estadual do PSB havia decretado intervenção no diretório de Imperatriz. Por volta das 14h40min, o presidente do diretório, Kleber Miranda, informou à coluna que ainda não havia recebido nenhum comunicado sobre essa decisão. Ele disse que foi informado na noite de terça-feira que teria havido intervenção, porém ainda não havia nada de oficial. A intenção seria levar o partido para a coligação liderada pelo PDT de Carlinhos Amorim. Pré-candidato a prefeito, Kleber Miranda assegurou que é contra o partido apoiar Amorim. “Eu jamais apoiaria. Ainda mais nessas condições, com intervenção no diretório. Não quero mais nenhuma conversa com o PDT”. Miranda atribui as articulações ao ex-deputado Flávio Dino, do PCdoB. Mas ele acredita que não prosperarão as investidas em cima do PSB, em função da possibilidade do presidente estadual, José Antônio Almeida, ser vice de João Castelo (PSDB). Com isso, é até possível que o PSB integre a aliança do PSDB em Imperatriz.

Fora
O advogado Marco Aurélio Gonzaga é filiado ao PDT de Imperatriz, mas não deve seguir o pré-candidato do partido, Carlinhos Amorim. Ele é visto participando dos eventos da prefeitura com o prefeito Madeira, como a inauguração da rua Hermes da Fonseca, na terça-feira. Marco Aurélio é esposo da deputada estadual Valéria Macedo e chegou a ser especulado para compor a chapa encabeçada pelo pré-candidato tucano.

Mais um
Sem outro caminho, o PRB vai integrar a coligação liderada pelo PSDB. O partido é presidido em Imperatriz por Gessé Simão, e no estado pelo deputado Cléber Verde, que integra o grupo da governadora Roseana Sarney. Se garantir o apoio do PSB, o prefeito Madeira passaria a contar com 10 partidos: PSDB-PSB-PSD-PP-PV-PPS-PTdoB-PTB-PSL-PRB.

Definição
O “Grupão”, formado por pré-candidatos a prefeito de Açailândia, já teria escolhido o nome para enfrentar o candidato do prefeito Ildemar Gonçalves, Élson Santos (PSDB). É a ex-prefeita Gleide Santos (PMDB). A definição aconteceu durante reunião na noite de anteontem (26), na residência do ex-deputado Irmão Carlos (PMN). O vice será escolhido na convenção do dia 30. Vale lembrar que Gleide Santos está na lista divulgada pelo TRE com os nomes dos gestores que tiveram contas desaprovadas.

Reunião
Os promotores de Justiça eleitorais da região centro-sul do Maranhão reúnem-se hoje, 28, às 9 horas, no auditório do fórum da Comarca de Imperatriz, com o procurador regional eleitoral, Marcílio Nunes Medeiros. Na ocasião, serão abordados os seguintes temas: propaganda eleitoral e registro de candidatura. A ideia do encontro é estabelecer estratégias em conjunto para o trabalho durante as eleições. Na região centro-sul do estado, existem 20 zonas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário