domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vereadora denuncia ex-vereador...

Governador Edison Lobão – A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Alanete Rodrigues dos Santos (PPL), utilizou nesta sexta-feira (24) a tribuna para denunciar suspeitas de fraudes de documentos públicos quando da votação da prestação de contas do ex-prefeito Jorge Ney Mota Bandeira, referente aos exercícios financeiros dos anos de 2001, 2002 e 2003.

“Nós temos a cópia de uma fita que prova que a maioria dos vereadores (7 a 1) votou pela desaprovação das contas do ex-prefeito Ney Bandeira”, disse ela, que encaminhará na próxima segunda-feira (27) denuncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e ao Ministério Público do Maranhão.

Alanete Surubim, como é mais conhecida, afirma textualmente que o ex-presidente da Câmara de Governador Edison Lobão, Hamilton Raposo de Miranda Neto, poderá responder criminalmente por fraude em documentos públicos. “Ele (Hamilton) era o presidente na época, pois respondia por todos os atos administrativos do Poder Legislativo”, explicou.

A ex-presidente afirma que vai solicitar ao TCE-MA a anulação da ata que aprovou as contas do ex-prefeito Ney Bandeira. Alanete Bandeira não poupou críticas ao ex-presidente da Câmara, Hamilton Miranda, que chegou a contrair uma dívida gigantesca com o Banco Morada. “Nós, quando ainda estávamos na presidência dessa Casa de Leis, ingressamos com uma ação na Justiça em desfavor do ex-gestor do Poder Legislativo”, finalizou.

Texto: Gil Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário