terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cassyus Kennedy, 15 de trabalho no futebol de Imperatriz

Imperatriz - Amanhã, quarta-feira, 15, Cassyus Kennedy completa 15 anos que atua nas categorias de base do futebol de Imperatriz. Aproveitamos a oportunidade para contar um pouco da história de vitórias e conquistas de um dos maiores desportistas de Imperatriz, CK.
Cassyus Kennedy e seus inúmeros troféus.
CK é piauiense, natural de Valença cidade do interior do Piauí que fica próxima a Picos e veio para o Maranhão, em 1976, quando na época tinha apenas 2 anos de idade. A paixão pelo futebol começou mesmo aos 17.

A sua trajetória como professor nas principais categorias de base do futebol de Imperatriz teve inicio na equipe do América do Juçara, depois foi para o Marília onde ficou por 12 longos anos. Ele teve ainda uma rápida passagem pela equipe do Cavalinho, e atualmente está no JV Lideral Futebol Clube.

Cassyus Kennedy é formado em Educação Física pela UNISULMA e no CONFEF (Conselho Federal de Educação Física), onde adquiriu uma larga experiência.

Nesta incansável caminhada o professor CK, ou melhor, Cassyus Kennedy de Sousa Reis construiu histórias e conquistou muitos, muitos títulos.

Ele contou a nossa reportagem que a sua melhor passagem foi exatamente na equipe do Marília, o azulão da região tocantina. E ainda recorda que antes da era Cassyus o Azulão, só havia conquistado seis títulos em 13 anos de existência, mas, depois que chegou para comandar as categorias de base do clube azulino, o time conquistou 48 títulos e 15 vices campeonatos.

Mas, para o professor Cassyus Kennedy, a maior conquista de toda essa trajetória foi à realização de um sonho, a participação na Copa São Paulo de Juniores com a equipe do Marília em duas oportunidades: 2008 e 2010. Em 2008, entre as 88 equipes participantes o Azulão ficou na 21ª colocação, numa competição de alto nível na categoria.

Durante estes quinze anos militando na formação de jovens atletas e de cidadãos, CK conquistou 57 títulos e foi vice-campeão por 17 vezes, o que o coloca como o maior papa títulos de Imperatriz. As conquistas mais importantes de sua carreira até o presente momento foram os títulos do futebol feminino em 1999, a VI Copa Mirante do Sul do Maranhão, campeão da 1ª etapa da Copa Maranhão sub-18 em 2007 e ainda os bi-campeonato da Copa Tocantins, sub-17(2008-2009). Ainda no comando do Marília ele conquistou o titulo de campeão maranhense sub-18 etapa Sul do Maranhão e o titulo invicto de campeão maranhense da categoria.

Já na Equipe do JV Lideral Futebol Clube faturou os títulos de campeão da etapa Sul do Maranhão sub-17 e sub-18 em 2011 e o vice-campeonato da categoria. Como treinador do sub-12, a estrela de Cassyus voltou a brilhar com a conquista de oito títulos, dois vices e dois 3º lugares sem contar as inúmeras conquistas de títulos no futebol imperatrizense.

Sempre que vai conversar com a garotada antes dos treinos costuma sempre usar o seu velho bordão de que criança boa de bola tem que ser craque na escola Para finalizar o pouco dessa história de conquistas o professor Cassyus Kennedy como é carinhosamente chamado pela garotada revelou e lapidou vários jogadores e, muitos deles hoje, estão atuando em equipes do futebol nacional e internacional.

O zagueiro Denis campeão maranhense pelo Imperatriz em 2005, (Azebarjão), Aélson ala esquerda (Avaí), o ala direito Marcleison, (Botafogo-RJ), o meia Danilo, (Danúbio do Uruguai), entre muitos outros, que da não para citar todos aqui.

Essa história, que amanhã completa 15 anos é também coroada pela a humildade e a simplicidade, que fizeram de Cassyus Kennedy um grande vencedor de títulos e de obstáculos.

Parabéns!!!!!

Texto: Willame Ferraz.

2 comentários:

  1. Parabéns CK, vc merece. Lembra quando o chamavamos de Rosclim. Vc se transformou numa lenda do futebol sul maranhense. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. porque o cavalo de aço no contrata ele. ja que o problema e treinador...
    essa diretoria amadora no sabe q quem ganha jogo e jogador naw treinador.

    ResponderExcluir