quarta-feira, 22 de junho de 2011

Secretário Joaquim Haickel discute parceria para reforma do Castelão

Secretário conversa com empresários turcos no Caste.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, se reuniu, nesta quarta-feira (22), em São Luís, com empresários turcos. O objetivo foi viabilizar parceria visando reformar o Estádio Castelão. Além da reunião, Haickel convidou os empresários Salahattin Keten, Riza Keten, Tunç Uner e Michel Franke para conhecerem o estádio.

O secretário se mostrou otimista com a visita e acredita na reforma do Estádio Castelão, em breve. Para isso estuda formas de parcerias com a participação da iniciativa privada. “O grupo de empresários da Turquia veio ao Maranhão conhecer as oportunidades de investimentos”, explicou o Haickel.

Na visita ao Castelão, Joaquim Haickel mostrou aos investidores o projeto de reforma e explicou que a viabilidade de uma proposta de parceria com os empresários será analisada, considerando as normas.

Impressionados com a grandiosidade do Estádio Castelão, os empresários turcos garantiram que a maior preocupação está com relação à parte física do estádio. Por esse motivo, eles estão dispostos a trazer tecnologia de seu país para o Maranhão com a finalidade de realizar a obra de reconstrução do estádio.

“Nosso objetivo é trazer tecnologia para o Maranhão. A Turquia é um país com potencial tecnológico. Viemos aqui para analisarmos a possibilidade de reformar o Castelão e como podemos nos adequar às leis brasileiras. Nossa expectativa é de fazermos grandes investimentos no Maranhão e no Brasil”, informou o representante oficial da empresa Keten no Brasil, Osiel Reys.

Fonte: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário