quinta-feira, 23 de junho de 2011

Que dia é hoje?



Dia de Corpus Christi

O dia de Corpus Christi remete à celebração da primeira missa por Jesus Cristo, na última ceia. A data, instituída pelo Papa Urbano IV, por intermédio da Bula Transiturus, de 11 de agosto de 1264, sempre é comemorada na primeira quinta-feira depois do domingo de Pentecostes (festa do Espírito Santo, 50 dias após a Páscoa), quando os católicos reverenciam a instituição da Eucaristia.


Veja o que mais se comemora hoje:

Dia do Atleta Olímpico.

Dia do Lavrador
Honrado trabalhador de difíceis desígnios físicos, nunca perca a vontade de melhorar, nem deixe que falsos defensores do trabalho, soldados do escárnio, distorçam sua moral.

Dia do Migrante.

Dia Internacional das Aldeias SOS
A família como base do desenvolvimento humano é a idéia em que se ergueu a Aldeia SOS, surgida na Áustria, em 1949, pelas mãos do educador Hermann Gmeiner. Após anos de pesquisas, Gmeiner concluiu que o ambiente familiar é essencial à formação de crianças e jovens. Graças a essa iniciativa, as Aldeias Infantis SOS atuam hoje em 131 países, oferecendo a oportunidade de um futuro melhor a milhares de crianças e jovens.

Dia Nacional do Desporto.

Dia Universal Olímpico
Os esporte olímpicos e qualquer outro estimulam em nós a vontade de vencer, de se superar, juntamente com o espírito esportivo de tirar valiosa lições com a vinda da derrota.

Fonte: Que dia é hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário