quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia trabalha na busca dos suspeitos de sequestro em Imperatriz

A Polícia Civil e a Militar de Imperatriz com o Grupo Tático Aéreo (GTA) de São Luis fecharam o cerco na BR-010 e nas estradas que ligam o município às cidades circunvizinhas, na tentativa de encontrar o bando responsável pelo sequestro de cinco integrantes da família de Hélio Viera Cruz, gerente do Banco do Brasil da cidade de Barra do Corda.

Com base nas informações policiais, as cinco vítimas foram seqüestradas, por volta das 8hs desta quinta-feira, (30), na residência do filho do gerente do banco Hélio Cruz, identificado apenas como Everton, na zona rural de Imperatriz.

De acordo o Coronel Zanoni Porto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Imperatriz, Everton foi abordado por três homens em um carro, modelo Fiat Idea.

Na ocasião, eles teriam feito de reféns, além de Everton, sua esposa, seu filho, o sobrinho, e a babá. No momento da abordagem, um dos homens teria obrigado Everton a ligar para o pai, que se encontrava na cidade de Barra do Corda, para que hospedasse em sua casa dois amigos do filho.

Os dois supostos amigos se apresentaram ao gerente na posse de uma foto na qual mostrava os membros de sua família reféns. Após Hélio Cruz acionar a polícia, os dois homens depreenderam fuga.

Imediatamente, a Polícia Militar realizou operação de busca conseguindo localizar o paradeiro dos cinco integrantes da família, na estrada do Arroz, região Tocantina, há aproximadamente 10 quilômetros de Imperatriz. Os reféns foram libertados sem nenhum ferimento.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Francisco de Assis Ramos, os suspeitos queriam que o gerente abrisse o cofre do banco, usando a sua família como recurso. Este crime é conhecida como modalidade sapatinho.

Na tarde desta quinta-feira (30), Everton foi ouvido pelo delegado Francisco de Assis, durante depoimento na Delegacia Regional da cidade. As investigações policiais continuam na busca dos envolvidos.

Fonte: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário