quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ex-atacante do Flamengo tem pé amputado


Campinas, SP, 29 - O ex-jogador Kita, de 53 anos, está passando por grandes dificuldades. Com passagens por vários times, dentre eles Internacional, Flamengo, Atlético-PR, Portuguesa, Grêmio e Inter de Limeira, onde conquistou com o clube do interior o título paulista de 1986, está internado na UTI do Hospital Prontoclíinica, em Passo Fundo-RS.

Kita foi realizar uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo e contraiu uma infecção hospitalar, tendo que amputar o pé. O hospital disse que seu estado de saúde é grave, e que pode ter contraído a infecção pois tem uma série de problemas de saúde, entre elas diabetes, que ajudaram a piorar sua situação.

Segundo familiares do ex-jogador, a infecção acabou sendo controlada e os sedativos estão sendo retirados, mas o Hospital informou que seu estado é preocupante e que Kita ficará em observação.

Grande carreira
Kita tem uma bela carreira. O jogador começou no Juventude, onde foi artilheiro do Campeonato Gaúcho de 1983. No ano seguinte, se transferiu para o Internacional e também fez bastante sucesso. Com isso, acabou sendo convocado para a Olímpiadas do mesmo ano, junto com Dunga e Mauro Galvão.

Em 1986, ajudou a Inter de Limeira a conquistar seu primeiro e único título do Campeonato Paulista. Na final, venceu o Palmeiras por 2 a 1, em uma grande zebra. Após grandes apresentações, ainda passou por Flamengo, Portuguesa e Grêmio.

Fonte: Futebol do Interior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário