quarta-feira, 22 de junho de 2011

Brasileiro é favorito na final da Libertadores

santos taça libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
São Paulo - Quarta-feira, 22 de junho de 2011. Essa data pode entrar para a história e se transformar no dia em que o Santos consolidou a sua mais vitoriosa geração de jogadores desde a era Pelé. A partir das 21h50min (horário de Brasília), o Peixe enfrenta o Peñarol, no Pacaembu, em busca de sua terceira Taça Libertadores, um título que fará a irreverente turma de Neymar e Ganso ficar imortalizada na já rica história ao Alvinegro Praiano, superando a equipe de Robinho e Diego, bicampeã brasileira, em 2002 e 2004, mas que não conseguiu o título continental: ficou com o vice-campeonato em 2003, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos esclusivos. A TV Globo, o SporTV e o SporTV HD transmitem ao vivo para todo o Brasil. O trio de arbitragem será argentino. Sergio Pezzotta apitará a partida, auxiliado por Ricardo Casas e Hernán Maidana.

O que está em jogo
Santos: busca a honra de ser tricampeão da América. No Brasil, só o São Paulo tem três conquistas de Taça Libertadores. Durante 12 anos (entre 1993 e 2005), a dupla San-São dividia o topo do ranking de clubes brasileiros com conquistas continentais, mas o Tricolor desgarrou com o título conquistado sobre o Atlético-PR, há seis anos.

Peñarol: chamado no Uruguai de El Campeón Del Siglo (o Campeão do Século), a equipe aurinegra é uma das mais vitoriosas da história do futebol. Tem cinco títulos de Libertadores e três mundiais. Uma vitória sobre o Santos consolidaria a retomada do clube carbonero, que viveu um período de ostracismo nos últimos anos, e do próprio futebol uruguaio, que voltou a mostrar sua força com a quarta colocação na Copa do Mundo do ano passado.

Escalação
Santos: time quase completo. O técnico Muricy Ramalho poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Léo, do meia Paulo Henrique Ganso, que estavam machucados, e do zagueiro Edu Dracena, que não jogou no Uruguai porque estava suspenso. Já o lateral-direito Jonathan continua machucado - ele tem uma lesão muscular na coxa direita - e ainda não tem previsão de retorno. Com a volta de Ganso, Muricy vai passar Danilo para a lateral-direita, no lugar de Jonathan. Pará ficará no banco. Confira a escalação: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Peñarol: sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Diego Aguirre deverá mandar a campo a mesma escalação da partida de Montevidéu. Olivera, que vinha sentindo dores no ombro, está liberado e formará dupla de ataque com Martinuccio. A escalação: Sosa; González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera.

Último confronto
Quarta-feira passada, muita marcação, tensão, nervosismo, chances de gol. Houve até um anulado (de Alonso, do Peñarol). No entanto, os times ficaram no 0 a 0. Zé Eduardo perdeu duas grandes chances. Neymar foi neutralizado. Martinuccio também mal pegou na bola. Ficou tudo para esta quarta.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário