segunda-feira, 27 de junho de 2011

Associação do Ministério Público realiza seminário em Imperatriz


Imperatriz – A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), a 1º promotoria cível e a 5º promotoria criminal de Imperatriz, em colaboração com o grupo de Pesquisa, Cultura, Direito e Sociedade (CCSST), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza o seminário “A Dimensão Hermenêutica do Direito – Questões Filosóficas – Realidade Prática: O STF e o positivismo Jurídico Família, Saúde e Moralidade Pública”. O evento aberto ontem no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, será encerrado nesta terça-feira (28).

A presidente da Ampem, Doracy Moreira Reis Santos, explica que o evento tem o objetivo de propor uma reflexão crítica acerca da atuação do Poder Judiciário no reconhecimento de direitos e deveres, especialmente em razão das últimas decisões de repercussão, tais como: o reconhecimento da união estável homoafetiva, políticas de saúde, ética no exercício da função pública e acesso à Justiça.

“Esse seminário conta com a participação de renomados palestrantes e buscará subsidiar a sociedade com relevantes informações que possibilitem aos cidadãos conhecerem seus direitos e concretizá-los”, ressalta ela.

O diretor cultural da Ampem, Cássius Guimarães Chai, destaca ainda o lançamento da Campanha de Implantação e Fortalecimento de Política Municipal de Combate às Drogas, em Imperatriz.

A abertura da campanha, ocorrida às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a palestra do professor doutor Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, com o tema ‘Política Urbana e Criminalidade".

Prestigiaram
O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, que prestigiou o evento destacou a importância do seminário e do lançamento da Campanha de Implantação e Fortalecimento de Política Municipal de Combate às Drogas.

Prestigiaram ainda o evento os vereadores Alberto Sousa (vice-presidente), Rildo Amaral, Chagão do PT, Raimundo Costa e Joel Costa.

Texto: ASSESSORIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário