terça-feira, 26 de outubro de 2010

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Oração Pela Paz.


Oração Pela Paz na Cidade de Quneitra, devastada pela guerta - 7 de Maio de 2001 : Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus (Mt 5, 9). A partir deste lugar, tão desfigurado pela guerra, desejo elevar o meu coração e a minha voz em oração pela paz na Terra Santa e no mundo inteiro. A paz genuína é uma dádiva de Deus. A nossa abertura a este dom exige a conversão do coração e uma consciência obediente à sua Lei. A minha oração faz-se mais intensa, quando penso nas tristes notícias dos conflitos e das mortes que mesmo hoje chegam de Gaza.


O que mais se comemora hoje?

Dia de São Prudêncio:
São Prudêncio, Bispo e Confessor; São Florêncio; Santas Sabina e Cristeta, Virgens e Mártires; São Vicente de Ávila.

Dia Mundial de Oração Pela Paz:
Alguém se atreveria a dizer que seria inutilidade executar essa oração nos dias de hoje?

Dia Nacional da Turcomênia:
País muçulmano que se torna independente no começo da década de 90 em decorrência do processo de desagregação da URSS. Situada no centro-oeste da Ásia, a Turcomênia tem cerca de 80% de seu território no deserto de Kararum.

Dia Nacional de São Vicente e Granadinas:
Situado nas Pequenas Antilhas, o país é constituído pela ilha São Vicente e por centenas de ilhotas que formam o arquipélago das Granadinas do Norte. São Vicente é montanhosa, com quase todas as cidades no litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário