sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desistiu de novo!

Serra não vem mais a Imperatriz.

A direção do PSDB no Maranhão descartou ontem uma segunda visita do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, ao estado. Ele deveria cumprir agenda de campanha ainda esta semana em Imperatriz, mas outra vez desmarcou a vinda à segunda maior cidade maranhense. No início do primeiro turno das eleições, ele esteve em São Luís, mas não chegou a cumprir as atividades de rua devido ao protesto organizado pelos professores municipais, que estavam em greve.
O presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Roberto Rocha, justificou que, como José Serra já veio ao estado durante a campanha do primeiro turno, a coordenação nacional entendeu que não haveria necessidade de uma segunda visita.

Essa foi a terceira vez que José Serra desmarcou uma segunda visita ao Maranhão, mais especificamente a Imperatriz. Ainda em julho, o candidato tucano veio fazer campanha em São Luís, quando recebeu o Título de Cidadão Ludovicense em solenidade na Associação Comercial do Maranhão e fez um breve comício na Praça Benedito Leite. A caminhada pela Rua Grande, que deveria ser liderada por Serra no mesmo dia, foi cancelada, devido à mobilização dos professores.

Após a visita, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), teria convidado o candidato a fazer campanha no município, e acordado que a data seria o dia 3 de agosto deste ano. No entanto, depois de cerca de um mês anunciando a vinda de José Serra ao Maranhão, o PSDB divulgou a desistência do candidato, alegando que Serra precisaria se preparar para um debate do qual participaria naquele mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário