segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Raio X dos estaduais

Pedro, agora 9, faz o primeiro gol na goleada do Flamengo.
(Foto: 
Marcelo Cortes/Flamengo)

Imperatriz - Com saudade de ver a bola rolar, o torcedor acompanhou o início de alguns estaduais no Brasil no fim de semana. Separei três estaduais (Maranhense, Carioca e o Paulista), além da Copinha, para fazer um Raio X do que aconteceu no fim de semana.

Copinha
Com a primeira participação do Cavalinho (Imperatriz), a Copinha continua pregando peça nas grandes equipes consideradas favoritas para a conquista do título. Do Rio de Janeiro, por exemplo, todas as 4 grandes equipes, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, nesta ordem, estão eliminadas. Em São Paulo, Corinthians, o maior papão de Copinhas deu adeus, além do São Paulo. Palmeiras e Santos seguem na competição. Atlético-MG e Grêmio foram mais dois gigantes que deram adeus a competição.

Maranhense
Após a segunda rodada do 1º turno, o nosso estadual já tem duas equipes classificadas para as semifinais. Restando uma rodada, Sampaio, no Grupo A e Maranhão, no Grupo B, ambos com 6 pontos, já carimbaram seus passaportes para a segunda fase. No Grupo A, Pinheiro, que enfrenta o Sampaio, em Pinheiro, e o Chapadinha, que recebe o IAPE, em Tuntum, brigam pela segunda vaga. Ambos tem 3 pontos. Já no B, a briga é entre o Moto, que faz o clássico com o MAC, e o Cordino, que encara o São José, já eliminado, na capital. Com 4 pontos, o Papão precisa de um empate, Já a Onça de Barra do Corda, que tem 1 ponto, precisa vencer o Zequinha e torcer para uma derrota do Moto e decidir a classificação no saldo de gols. A 3ª e última rodada do primeira fase do 1º turno está prevista para acontecer na quarta-feira.

Carioca
No Rio, enquanto a dupla Fla-Flu mostrou que deve brigar, novamente pelo título, Vasco e Botafogo decepcionaram na estreia. O Machão da Gama não saiu do zero com o Madureira, em pleno São Januário, enquanto o Fogão foi derrotado, em pleno Nilton Santos, pelo Audax (1 x 0). O Fluminense venceu o Resende por 2 x 0, enquanto o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 x 1, com mais de 50 mil pessoas no Maracanã. Para fazer justiça, vale lembrar que tanto Vasco, quanto Botafogo, usaram times B na estreia da Taça Guanabara.

Paulista
No maior estadual do País, Palmeiras (atual campeão), Corinthians e São Paulo decepcionaram. Apenas o Santos venceu na estreia. O Verdão empatou com o São Bento (0 x 0), no Alianza Parque. O Corinthians foi derrotado pelo Bragantino (1 x 0), em Bragança Paulista, enquanto o São Paulo não saiu do zero, com o Ituano, no Morumbi. O Santos venceu o Mirassol, por 2 x 1, na Vila Belmiro.

Confesso que, com exceção de Flamengo e Fluminense, as outras equipes decepcionaram na largada da temporada 2023. Por ser início, acreditamos que essas equipes, ainda, vão melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário