terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Festival de Marchinhas abre inscrições

Inscrições para o Festival de Marchinhas começa nesta quarta-feira.
(Foto:
Edmara Silva)

Imperatriz - O Festival de Marchinhas Carnavalescas realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), abre edital com inscrições que iniciam nessa quarta-feira (25) e seguem até 1º de fevereiro. As inscrições serão realizadas, presencialmente, na sede do Conservatório Dramático e Musical da cidade, localizado na Rua Bom Jesus, 598, Bairro Santa Rita, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes.

Controle das inscrições terá como base número do CPF responsável pela música, e cada CPF poderá ser registrados até 3 vezes. Cada participante poderá inscrever até três músicas, sozinho ou em parceria, as inscrições realizadas devem ser anexadas separadamente. Do critério das composições, deverão ser originais, inéditas, tanto na melodia quanto na letra. No momento da inscrição, os candidatos deverão, além de preencher a ficha, anexar cópia da letra em formato PDF, música gravada com seus arranjos em áudio em formato mp3, documentos pessoais como RG e CPF, comprovante de endereço.

As marchinhas inscritas passarão por triagem, por uma comissão julgadora que poderá escolher até doze músicas selecionadas, onde será considerada melodia, letra, tradição e inovação que servirá, também, para desempate. Resultado será divulgado no site (www.imperatriz.ma.gov.br) a partir de 3 de fevereiro e a grande final no dia 10 de fevereiro, com apresentação das marchinhas que serão escolhidas pelo júri, como vencedoras do festival.

Premiação para o primeiro colocado é de 5 mil reais, o segundo 3 mil, o terceiro lugar 2 mil reais e o 4º lugar, escolhido pelo júri popular, 1 mil reais. As canções selecionadas se apresentarão do decorrer do Festival de Marchinhas Carnavalescas de Imperatriz em locais a serem indicados pela organização do evento e transmitido pelos canais das redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram da Prefeitura de Imperatriz e Fundação Cultural).

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário