sábado, 21 de janeiro de 2023

Cidade passa por mudança no sistema de vídeo monitoramento de trânsito

Por enquanto cidade está sem monitoramento eletrônico no trânsito.
(Foto:
Gil Carvalho)

Imperatriz - O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, informou que os radares de fiscalização eletrônica e do sistema de vídeo monitoramento de trânsito estão sendo substituídos pela nova empresa que começará a prestar serviços para o município de Imperatriz. “A câmera vai ser o mesmo padrão e nível de qualidade; outra grande empresa, uma das maiores do Brasil, começará a operar os radares eletrônicos e o vide monitoramento”, disse.

Segundo ele, a empresa é a mesma que, atualmente, realiza o controle de radares e o sistema de vídeo monitoramento em São Luís. O padrão de qualidade é alto. “Vamos continuar disponibilizando de forma online para os usuários imagens para as pessoas ver pela internet a movimentação das vias de Imperatriz”, garantiu.

Leandro Braga assinalou que os serviços de fiscalização eletrônica e de vídeo monitoramento continuarão normalmente e, que, devido ao encerramento de contrato, está sendo feita a mudança da empresa prestadora de serviço ao município de Imperatriz. “Os dispositivos eletrônicos auxiliam na fiscalização de condutores de veículos que insistem em desrespeitar o limite de velocidade na via e faixas de pedestres”, disse.

O secretário observa que “os equipamentos contribuem na redução do número de sinistros de trânsito, principalmente os casos envolvendo vítimas por lesão corporal. Desde a implantação da fiscalização eletrônica, tivemos uma significativa redução de sinistros de trânsito”, pontou. Leandro Braga reitera que a gestão do prefeito Assis Ramos continuará investindo na melhoria dos serviços de trânsito, inclusive no reforço e manutenção de dispositivos de sinalização eletrônica e física, com pintura de faixas de pedestres e instalação de placas de regulamentação em ruas e avenidas de Imperatriz.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário