quinta-feira, 28 de maio de 2015

Deputado anuncia instalação de delegacia em Imperatriz...

Deputado estadual, Marco Aurélio (PCdoB).
Imperatriz - O deputado estadual, Marco Aurélio, (PCdoB), anunciou, em discurso na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz, a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA).  A demanda é uma reivindicação antiga  da comunidade, das organizações não governamentais, fórum de justiça, Ministério Público e bandeira de luta do Deputado Estadual, quando ainda vereador em Imperatriz.

Marco Aurélio garantiu que  antes mesmo de assumir o mandato de deputado deu início aos diálogos com o Secretário de Segurança Pública e com  o  Governador do Estado para a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. “Graças a Deus contamos com a sensibilidade do Secretário de Segurança Pública e do Governador Flávio Dino para a criação da DPCA”, destacou. 

Marco Aurélio acrescentando que o governador garantiu a nomeação do efetivo necessário para a  DPCA  e o Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela está vindo nesta  sexta-feira  à Imperatriz para oficializar a instalação da delegacia.

O deputado disse, ainda, que os crimes contra a criança e o adolescente praticados em municípios vizinhos são investigados em “delegacias comuns e os crimes praticados em Imperatriz pela Delegacia da Mulher”, as duas unidades, sobrecarregadas por uma grande demanda de inquéritos. “A situação prejudicava muito a investigação  e a elucidação dos crimes contra a criança e o adolescente e favorecia a impunidade”, explicou Marco Aurélio. 

Ainda em discurso o deputado agradeceu o espaço concedido na Tribuna Popular e destacou a importância dos vereadores como intérpretes das demandas da população.  

Marco Aurélio finalizou, destacando a celebração de convênios importantes, como o que garantiu R$ 1 milhão de reais para a Universidade Estadual do Maranhão,  a construção de uma escola de Ensino Médio para o Parque Alvorada e  a reforma de escolas nos bairros de Imperatriz. “Teremos mais novidades para anunciar à população de Imperatriz, fruto de muito trabalho nesses quatro meses de mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário