sábado, 9 de maio de 2015

Bastidores da política deste sábado..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 9 de maio de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
9 de maio de 2015

Só começando
O Governo Flávio Dino está investindo na infraestrutura da região tocantina, tirando milhares de famílias do isolamento e contribuindo significativamente com o desenvolvimento regional”. O comentário foi feito pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a propósito do investimento de R$ 9 milhões na recuperação de mais de 200 quilômetros de estradas estaduais e vicinais na região tocantina, beneficiando diretamente sete municípios. Clayton passou dois dias, terça e quarta-feira, na região, quando assinou as ordens de serviço. Esta é uma das várias ações da Sinfra na região. Em Imperatriz, várias ruas estão sendo asfaltadas em parceria com a Prefeitura. E olhe que a gestão estadual está apenas no quarto mês. Então, muito mais obras virão.  

Ciumeira
A ida de Clayton Noleto a Montes Altos, para anunciar a recuperação emergencial de trechos da rodovia MA-280, causou ciumeira entre políticos daquela cidade. O vereador Aristides Aguiar disse da tribuna da Câmara que a vice-prefeita Kelly Rocha tentou se promover, observando que os vereadores, por várias vezes, reivindicaram a recuperação da estrada. Kelly esclareceu que ela, como vice-prefeita e anfitriã, procurou mobilizar toda a classe política de Montes Altos para o evento e que o cerimonial foi realizado pelo Governo do Estado.

E...
O secretário Clayton Noleto observou que todos foram convidados, todos falaram, e ele não citou nominalmente ninguém no seu discurso. “Pelo contrário, todos, sem exceção, manifestaram o seu contentamento e evidenciaram a importância de a classe política se dar as mãos em prol da região”, destacou Clayton.

Seguro
Ontem a Prefeitura doou um terreno para o time do Imperatriz, só que em regime de comodato. Pelo contrário, o time acabaria perdendo o imóvel, porque está cheio de dívidas. O contrato é de 20 anos, que pode ser renovado.

Perdas
O PMDB do Maranhão está perdendo os seus melhores nomes. Depois de Luís Fernando, agora foi a vez de Gastão Vieira deixar a sigla, atualmente sem rumo com a “aposentadoria”, pelo menos temporária, da ex-governadora Roseana Sarney. Gastão vai para o PROS e deverá disputar a Prefeitura de São Luís, podendo ter pela frente, entre os adversários, o seu aliado Luís Fernando. É que este foi para o PSDB e não é descartada a sua candidatura. Sinalização neste sentido está sendo dada pelo vice-governador Carlos Brandão e o deputado João Castelo, ambos tucanos, que passaram a fazer críticas contra o prefeito Edivaldo Holanda. É aguardar.

Assíduos
Vários pretensos candidatos a vereador dificilmente perdem uma sessão da Câmara Municipal de Imperatriz. Claro que as críticas não faltam aos vereadores. Alguns chegam a se manifestar das galerias, durante os discursos. Será se fariam diferente se ocupassem as cadeiras dos que aí estão?

Olha aí!
O Ministério Público de Contas do Estado (MPCE/MA) encaminhou à Secretaria de Estado da Fazenda as primeiras remessas de acórdãos para a inscrição de gestores inadimplentes na dívida ativa do Estado. As primeiras listas incluem 209 nomes de ordenadores de despesas de prefeituras, câmaras municipais e de pastas do governo estadual que tiveram contas desaprovadas, com imputação de multas, e não pagaram seus respectivos débitos. O total das dívidas está na ordem de R$ 2.610.561,40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário